Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comecei a cursar Sistemas esse ano,  eu não tenho um notebook para levar na faculdade, por isso venho pedir a ajuda. Primeira pergunta, existe alguma maneira de compilar C no Vs code portável, sem precisar instalar o mingw na máquina? Procurei por todo lugar, mas não achei e gosto muito de usar o Vs. Segunda pergunta, caso não seja possível existe algum outro compilador portável que não, seja o Dev? Que eu consiga colocar em um Pendrive e levar para as aulas de programação.

Desde já agradeço! 

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@ThyagoCosta VS Code não é um compilador. Imagino que Dev. seja o Dev-C++ e também não é um compilador. São IDE, ambientes de desenvolvimento em torno de um editor de texto.

A instalação de Dev-C++ em geral inclui um compilador, A do VS Code não porque é usado para tudo, de nodejs a python a C a editar texto apenas.

MinGW também não é um compilador, mas inclui o compilador gcc.

VS Code é multiplataforma. Acho que foi escrito em javascript e node e roda no Windows no Mac e no Linux.

Leve seu pendrive com o código apenas. Ou faça o simples e use o github se seu compuador na faculdade estiver online. VS Code pode abrir o projeto direto a partir do github e terá seus fontes lá e o pendrive apenas para o indispensável backup. É a solução comum e mais produtiva. 

tem editores bons que podem rodar a partir do pendrive, como o Atom e o Sublime Text que tem uma cara bem parecida com a do vs code.

E usar CMake para desenvolvimento. É bem atual.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!