Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 0xc000007b sem solução


Andrew Lucass
Ir à solução Resolvido por Andrew Lucass,

Posts recomendados

Olá, espero que possam me ajudar. O erro 0xc000007b apareceu no meu computador quando ele desligou do nada e tentou religar novamente. Não conseguiu mais ligar, acendia os leds e a fonte mas não conseguia aguentar.

Descobri que era a memória RAM com algum mau contato, realizei a limpeza do mesmo e quando remontei o PC de novo, ele ligou mas deu um erro de tela preta antes de iniciar o Windows informando que não podia iniciar(imagem abaixo). Pensei que era algo relacionado ao SSD, pesquisei a solução e vi que na maioria dos casos só se resolvia formatando. Aí eu formatei sem problemas, iniciou todo formatado de boas zerado.

Configurei tudo do meu jeito como estava antes, fui pra última parte que era ver se os jogos estavam funcionando. A maioria funcionou mas 2 em específico não funcionaram, que foram o The Witcher 2 e Batman Arkham Origins.

Até aí ok, normalmente acontece esse erro quando eu formato, fui procurar sobre e achei possíveis soluções pra resolver o problema. Fiz tudo que mandaram nos diversos vídeos que assisti. Até reinstalei o Windows novamente pra ter certeza.

Nenhum sucesso, não é o pendrive de instalação pois eu reinstalei uma vez com o mesmo e não deu nenhum problema. Fiz vários testes, fiz o teste no HD Tune Pro e nada. Verifiquei no Cristal Disk Info e tudo em ordem. Troquei algumas DLLs que pude, algumas o sistema não permite substituir, instalei, desinstalei e reinstalei:

  • Todos os Visual C++;
  • .Net Framework;
  • DirectX;

Windows Update tá todo atualizado, reinstalei os jogos e nada do problema sumir, alguém por favor pode me dar uma luz de esperança sobre como resolver esse bendito erro que me assombra à dias? Desde já agradeço.

 

 

20221012_005728.jpg

20221009_211849.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Abra o CMD em modo administrador e coloque este comando: "sfc /scannow", assim que o windows der como verificação completa, reinicie o computador e veja se o erro se repete. Se voltar acontecer, sugiro que apague o Windows instalado no pendrive de formatação e baixe tudo novamente... A grande maioria das vezes o erro só se resolve com uma formatação limpa mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Andrew Lucass disse:

 Já usei o HD Tune Pro.

E cadê os resultados? Quero ver a aba health, scan e benchmark.

Como você tem 2 HDs e um 1 SSD, ideal que poste testes dos 3. Mas você pode fazer um teste extra que é testar só com o SSD, desligando os HDs pra saber se o problema ainda ocorre. Talvez o sistema esteja reaproveitando partições desses HDs velhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheDemonLena Eu reinstalei o Windows instalado no pendrive e reformatei, ainda sem solução =/ Tô com a ideia de colocar outro Windows 10 no pendrive vê se resolve, uma versão não oficial só pra testar.

@Math.Pi Entendo, farei os testes mencionados e postarei os resultados daqui um tempo. Vou começar agora.

@Math.Pi Aba Health, da esquerda pra direita: HD 320GB, HD 160GB e SSD. Esses indicadores nos HDs não são de agora, faz muito tempo que eles existem e não me deram problema, tenho quase certeza que não é esse o problema, talvez na aba scan eu ache algo, estou realizando o escaneamento agora, vai demorar bastante por isso postei essa aba primeiro.

20221012_204146.jpg

20221012_204302.jpg

20221012_204348.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2022 às 00:59, Andrew Lucass disse:

 

...

 

Até aí ok, normalmente acontece esse erro quando eu formato, fui procurar sobre e achei possíveis soluções pra resolver o problema. Fiz tudo que mandaram nos diversos vídeos que assisti.

...

 

Talvez esse seja o problema.

Defeitos nos HD secundários não dariam o defeito de inicialização que você mostrou.

Minha sugestão é reintalar o Windows original com tudo o que você precisa, exceto esses 2 jogos e testar por um tempo.

Se continuar ok, ao tentar instalar os jogos, mostre o erro e de onde você está baixando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Acabei de fazer esse checkdisklist e não constatou nd, diz que não há problemas no sistema de arquivos das 3 unidades de armazenamento. Nenhuma ação necessária. Vou fazer isso agora usando somente o SSD e ver se o problema persiste.

@Math.Pi Desliguei os 2 HDs e usei somente o SSD pra abrir o game e o problema ainda continua.

@Catelan Ok, vou fazer isso agora. Volto mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

ATUALIZAÇÃO!!! Olá pessoal, usei o HD na instalação do Windows mas o problema continuou, fui pra outra possível solução do problema e achei um programa chamado AIO Runtimes, instalei TUDO que estava aparecendo marcado e desmarcado no programa, exceto o Adobe Shockwave. No programa mostrava a falta do Microsoft Silverlight, todos os Visual C++, Java e um tal de Aio Runtimes All ou algo do tipo, e pra minha alegria o jogo abriu meus amigos, feliz estou, agradeço imensamente a ajuda de cada um, finalmente achei uma solução mais definitiva de resolver esse problema, vou salvar esse programa na minha nuvem pra sempre kkk Obrigado à todos pela ajuda e um abraço🤝🏾

 

 

20221013_220559.jpg

20221013_214430.jpg

1665710388596963154641339072326.jpg

1665710587027768186202647252664.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...