Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas Ryzen 7 3700x


Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Galera bom dia !! 

Estou com uma duvida com relação a temperatura marcada em alguns programas.

Recentemente eu troquei minha pasta térmica do processador (Pasta Utilizada : Cooler Master CRYOFUSE)

Meu processador é um Ryzen 7 3700x e uso um WC Corsair H60i RGB PRO XT.

Estava olhando a temperatura do processador pelo ICUE da Corsair e assutei porque jogando estava batendo 77 GRAUS, mesmo sem está utilizando o PC estava dando 60 Graus. 

Ai eu baixei o AIDA64 e fiquei monitorando a temperatura jogando, como o Forza Horizon 5 tudo no Ultra estava dando 57 Graus e uns picos de 60 Graus. 
(Temperatura ambiente estava tranquila porque era de noite / Não tem Ar Condicionado no Quarto) 

Em qual programa devo confiar para está monitorando a temperatura ?

Obs Refrigeração do Gabinete : Tenho 3 Fans frontal Puxando o Ar / 2 Fans Parte superior tirando o Ar / 1 Fan do WC na parte de tras do Gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que o mais usado por reviewers é o HWMonitor do mesmo pessoal do CPU-Z. Sempre usei ele e acho bem "coerente".

 

Dito isso... o idle do 3700x é um pouco alto mesmo. Faz tempo que não vejo no meu, porque passei para o meu filho... mas se me recordo o idle dele era por volta dos 55 no HWMonitor (com um WC de 240)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...