Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe da intel modelo dq35jO e tem 4 slot de memória, pesquisei e ela aceita 8gb DDR2, ela tinha 2 pente de 1gb fazendo dual Chanel,mas eu coloquei 2 pente de 2gb cada e ficou com 4 utilizando 3,23gb, mas eu coloquei outro Pente de 2gb e marcou 6gb mas mesmo assim ficou marcando 3,23gb, coloquei 2 pente de 1 gb cada junto com os 2 pente de 2gb e nada, será que tenho que colocar os 4 pente de 2gb cada pra utilizar os 8 GB 

Postado
40 minutos atrás, Yuri Renan disse:

Tenho uma placa-mãe da intel modelo dq35jO e tem 4 slot de memória, pesquisei e ela aceita 8gb DDR2, ela tinha 2 pente de 1gb fazendo dual Chanel,mas eu coloquei 2 pente de 2gb cada e ficou com 4 utilizando 3,23gb, mas eu coloquei outro Pente de 2gb e marcou 6gb mas mesmo assim ficou marcando 3,23gb, coloquei 2 pente de 1 gb cada junto com os 2 pente de 2gb e nada, será que tenho que colocar os 4 pente de 2gb cada pra utilizar os 8 GB 

Qual seu windows? Se for 32 bits ele limita.

Postado

@Yuri Renan O problema é simples, windows 32bits, quando eu usava um PC antigo com um Celeron 430, eu fiz um upgrade para 4GB DDR2, foi apenas reconhecido 3,34GB da RAM por eu utilizar o Windows 7 32Bits na época, a única solução é mudando para um sistema operacional 64bits (que pode ser pior dependendo do seu processador e a placa de vídeo).

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Yuri Renan Formata logo 64 bits, jovem.

Em 14/10/2022 às 15:12, Juan Francisco disse:

Eu permaneceria no sistema 32Bits, se você instalar um sistema 64Bits com certeza o desempenho será inferior. 

Depende. Se ele quiser colocar um Core 2 Quad e um SSD, o desempenho é bem melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!