Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PC 1 Processador: Ryzen 5 2400
Placa de vídeo: Vega 11 Integrada
Fonte: 430W
placa-mãe: A320
memória RAM : 16gb
Armazenamento: HD 1TB
SSD: 120gb

PC 2 : Processador : Intel Core i7 8700 
Placa de vídeo : GT630
Fonte : 240w
placa-mãe : Dell Vostro LGA 1151
memória RAM : 8gb
Armazenamento : HD 500GB
HD : 2TB

Qual PC fica com melhor desempenho ? (em jogos principalmente)

Postado

Eu me pergunto qual o preço desses PCs... só pelo procesasdor, o 2 deveria ser beeeeem mais caro.

Mas enfim. Jogos exigem chip gráfico, então o 1 seria melhor. E não fosse pela placa-mãe ruim, teria boas opções para fazer upgrade.

Postado

@Tiago Gomes Maia  Pula fora dos dois.

O i7 é superior ao R5 2400.

1º PC tem um HD inferior, pouco SSD e não possui placa de vídeo.

2º PC possui fonte e placa de vídeo fraca, uma placa-mãe que eu nunca ouvi falar, apenas 8gb de Mem Ram e não possui SSD.

Passa o preço dele para uma melhor análise.

Postado
12 horas atrás, Diego Both disse:

@Tiago Gomes Maia  Pula fora dos dois.

O i7 é superior ao R5 2400.

1º PC tem um HD inferior, pouco SSD e não possui placa de vídeo.

2º PC possui fonte e placa de vídeo fraca, uma placa-mãe que eu nunca ouvi falar, apenas 8gb de Mem Ram e não possui SSD.

Passa o preço dele para uma melhor análise.

Eu estava trocando o PC 2 pra um do mesmo nível mais que rode alguns jogos melhores e com melhor desempenho e ele tem placa de vídeo sim , até coloquei ali a GT630

Postado

É a mesma pergunta que o outro dia....

Faça assim: diga qual é o PC que você já tem. E diga quanto pode gastar para melhorar. Vai ficar bem mais fácil ajudar sabendo isso do que ficar respondendo tiro no escuro de "PC1 ou PC2" a cada dia.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Tiago Gomes Maia disse:

Eu não pretendo comprar , meu PC é o 2 , e estou trocando por algum igual que consigo fazer upgrade no gabinete , já que o meu não dá

Boa tarde

Cara vale muito mais a pena melhorar o seu PC atual do que trocar pelo PC1.

Postado
17 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

Cara vale muito mais a pena melhorar o seu PC atual do que trocar pelo PC1.

Sim , porém eu não consigo melhorar nada nele , só a placa de vídeo que mesmo assim é limitado , não consigo atualizar o gabinete por causa da fonte , o processador também não porque a placa-mãe não suporta e que também não dá pra trocar, por isso estou trocando/vendendo ele.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Tiago Gomes Maia disse:

Sim , porém eu não consigo melhorar nada nele , só a placa de vídeo que mesmo assim é limitado , não consigo atualizar o gabinete por causa da fonte , o processador também não porque a placa-mãe não suporta e que também não dá pra trocar, por isso estou trocando/vendendo ele.

Esse PC é montado por alguma empresa, qual a marca e modelo.

Teria uma foto?

Postado
4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse PC é montado por alguma empresa, qual a marca e modelo.

Teria uma foto?

Simm , ele é montado da DELL , vou anexar uma foto aqui

085f55e3-8169-4866-9ee6-c88efd7198f0.jpg

1 minuto atrás, Tiago Gomes Maia disse:

é um Inspiron 3470 , normalmente os computadores desse modelo vem com I5 mais esse é I7

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Tiago Gomes Maia disse:

é um Inspiron 3470 , normalmente os computadores desse modelo vem com I5 mais esse é I7

Esses PC de marca, para mim só notebook e servidor, porque desktop é dor de cabeça quando se pretende fazer upgrade. 🤦🏿‍♂️

2500?v=v2&px=-1

Achei essa GTX 1650 4Gb que da uma surra nessa GT630 mais creio que vai ficar apertado.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19141/placa-de-vídeo-leadtek-GeForce-GTX-1650-lp-oc-dual-4gb-gddr6-128bit-GTX-1650-ddr6-lp?gclid=CjwKCAjwkaSaBhA4EiwALBgQaDPQ5TAO33liKTpPDU7C8Z2cUfF-XgoN_Evm2SVWy7sykbDaN76WZRoCqdwQAvD_BwE

Eu venderia o seu PC por uns 2500 reais mais ou menos e com esse valor tentaria montar um PC um pouco melhor que o primeiro que você passou.

Montaria um kit Ryzen 5 com vídeo integrado como 16Gb de memória uma SSD de 250Gb, é claro isso ficaria mais do que 2500 reais, creio que uns 3200 reais +/- completo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2755245217-kit-upgr-gamer-Ryzen-5-3400g-Radeon-vega11-b45016gb-DDR4-_JM#position=8&search_layout=grid&type=item&tracking_id=431887f0-bf7b-4864-98d5-4ce9c2bafe93

Vamos esperar o que os colegas acham da ideia.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

@Edvaldo J. Frederico @Tiago Gomes Maia Nunca que vai conseguir 2500 nesse computador, ainda mais por ser limitado em questões de upgrade.

1500/1600 é um preço justo. Mas o caminho é por ae mesmo.

Esse valor me basiei com os valor que achei no mercado livre, tem pessoa pendindo quase 3k.

Postado
3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esses PC de marca, para mim só notebook e servidor, porque desktop é dor de cabeça quando se pretende fazer upgrade. 🤦🏿‍♂️

2500?v=v2&px=-1

Achei essa GTX 1650 4Gb que da uma surra nessa GT630 mais creio que vai ficar apertado.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19141/placa-de-vídeo-leadtek-GeForce-GTX-1650-lp-oc-dual-4gb-gddr6-128bit-GTX-1650-ddr6-lp?gclid=CjwKCAjwkaSaBhA4EiwALBgQaDPQ5TAO33liKTpPDU7C8Z2cUfF-XgoN_Evm2SVWy7sykbDaN76WZRoCqdwQAvD_BwE

Eu venderia o seu PC por uns 2500 reais mais ou menos e com esse valor tentaria montar um PC um pouco melhor que o primeiro que você passou.

Montaria um kit Ryzen 5 com vídeo integrado como 16Gb de memória uma SSD de 250Gb, é claro isso ficaria mais do que 2500 reais, creio que uns 3200 reais +/- completo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2755245217-kit-upgr-gamer-Ryzen-5-3400g-Radeon-vega11-b45016gb-DDR4-_JM#position=8&search_layout=grid&type=item&tracking_id=431887f0-bf7b-4864-98d5-4ce9c2bafe93

Vamos esperar o que os colegas acham da ideia.

Sim , esses desktops de empresa são dificeis até pra formatar , e sobre a placa de vídeo eu conheço essa GTX 1650 , um primo meu comprou um setup tem um tempo e vem com essa placa , se eu fosse comprar um PC completo eu usaria ela

• Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Edvaldo J. Frederico Completamente fora de realidade quem vende por esse preço, duvido muito que alguém compre o anunciado...

Com 2k já dá pra montar algo bem melhor que esse i7...

Sempre vai ter alguém que compre.

Quando você vai vender algo você começa com o preço lá embaixo?

É claro que não, você começa com o preço mais elevado, sempre com base  do que outros anuncios estão pedindo, se não vender e vai diminuindo o preço ao poucos.

É igual ao carro fusca, tem gente tem coragem de pagar 60 mil por um carro desse, se pra você não vale, para alguém vai valer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!