Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha, boa tarde. Boa SEXTA!

Como disse no título, tenho um Onkyo HT-S3910, e ouvindo o som no máximo, o home desligou e saiu fumaça branca do subwoofer, depois disso o home dava aviso de curto.

Tirei o alto falante e ele estava duro, não mexia e fedia terrivelmente.

Ai então, tenho algumas opções:

1 - Compro um alto falante novo e troco (subwoofer passivo, o AVR que cuida de tudo, então é só trocar por algo compatível)

Fotos do alto falante e das specs do sub/avr: https://imgur.com/a/xXG3jYH

Alguém tem alguma sugestão? EU não entendo nada de som, medo de comprar algo que não faça sentido.

2 - Compro um subwoofer novo ativo

Estou analisando alguns. Ouvi falar bem da FRAHM, JBL e não tão bem da Klipsch.

Se for pra gastar, eu vi que o Klipsch R-120SW, ta barato no kabum, ta o mesmo preço do JBL Stage A100P.

Comparação entre eles: https://www.crutchfield.com/S-cPkeoYt7BPL/p_109SA100P/JBL-Stage-A100P.html, o R-120SW, parece muito mais legal.

Outras opções mais baratas são os FRHAM na AudioPrime,  (https://www.audioprime.com.br/home-theater/subwoofer-para-home-theater)

Alguém conhece? Tem alguma sugestão?

Meu orçamento pro upgrade é de uns R$2600, mas se der pra gastar menos melhor, dai eu melhoro outras coisas que quero também.

Aproveitando, tem algum problema eu usar um fio de 2x1.5mm para ligar o subwoofer?

Obrigado pessoal! Abs.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@gabrielsaraiva Boa tarde

Primeiramente precisa ver que a saída amplicada para o sub desse HT da Onkyo se está funcionando normal.

Dificilmente um alto falante queima por excesso de potência, ele queima mais fácil por distorção.

Distorção pode vir em baixo e em alto volume, em alto volume é mais fácil identificar.

Nem sempre a mesma equalização principalmente nos graves, em baixo volume pode ser usado em alto volume.

Quando um eletrônico sai fora do seu original, difícilmente fica melhor.

Eu sei pouco de sistema de HT, mais se você quebrar graves mais forte vai de Klipsch R-120SW por ser um sub de 12" com mais potência.

Se o local que será instalado o sub se for meio pequeno eu pegaria esse da JBL.

Mais antes de sair comprando procure reviews, só quem comprou sabe se o produto é bom ou ruim.

• Curtir 1
Postado

Oi @Edvaldo J. Frederico , boa tarde. Obrigado pela resposta.

O que seria exatamente essa distorção que você citou? Eu sei que algumas caixinhas de som do home cairam no chão e faziam um barulho de "raspar", ai eu abri elas, notei que o alto falante estava raspando (avá), e que estava levemente amassado, eu tente desamassar (ou amassei do outro) lado e ficou "ok", o barulho parou. Vida que seguiu.

Mas com o subwoofer nunca aconteceu isso. Ele fazia uns "ploc" quando o volume tava alto e era uma cena mais exigente, mas no dia que queimou ele não fez esse "ploc", e o home só desligou acusando curto circuito.

Eu olhei alguns reviews, mas na internet acho difícil confiar em review solto em site de venda.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas! Ja me ajuda bastante!

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!