Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OverClock A320 + Ryzen 5


Sylar2009
Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Galera vou deixa minha config atual aqui embaixo, to querendo fazer um over na placa de vídeo e no processador, queria saber se vocês recomendam e qual seria meu proximo upgrade ate 2k, abraços!

 

Ryzen 5 5600 3.5GHZ (4.4GHZ TURBO)

A320, AMD AM4, DDR4

16GB DDR4

Rx 580 OC ASUS 8GB 

Fonte Pcyes 600w

Kingston NV1, 500GB, M.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Sylar2009 Boa tarde!

  Que eu saiba overclock de processador é bloqueado no chipset a320. Liberado apenas na memória RAM.

 Mesmo que fosse, não é nem um pouco indicado. É uma placa-mãe extremamente básica, recomendada para computadores de escritório, fazer overclock de processador nela é pedir para torrar o VRM em minutos.

  O Overclock na placa de vídeo fica a seu critério, sua fonte apesar de boa não proporciona overclock tranquilo, vai judiar bastante da linha de 12V, eu sinceramente não faria.

 Sua configuração roda tudo quanto é jogo numa qualidade e frames aceitável, fazer overclock vai lhe dar 3 frames a mais em troca de 5/10 graus de temperatura a mais... não vejo benefícios que façam valer a pena o risco.

 

Seu próximo upgrade com certeza tem de ser uma placa-mãe, uma ASUS TUF B550 vai lhe proporcionar qualquer overclock de processador seguro, mesmo por que, é bom provável que o VRM dessa a320 esteja limitando um pouco esse Ryzen 5 5600 em alguns cenários. Depois uma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!