Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Estou precisando de uma webcam para trabalho e reuniões, mas não consigo transformar o meu Iphone 11 em uma webcam no meu desktop.
Já tentei todos aplicativos: DROIDCAM, IVCAM, EPOCCAM.

Eu tenho um modem Vivo Fibra 240 megas e um roteador Xiaomi AX6 conectado como roteador normal. O meu computador está conectado direto no modem da Vivo (cabo) e o celular está na conexão Wi-fi 5G do roteador.
Antigamente, utilizava o Xiaomi como repetidor Wi-fi e conseguia conectar o app DROIDCAM para transformar meu celular em uma webcam no PC.

Agora que configurei o roteador como "roteador normal", não consigo fazer mais esta configuração.
Tem algum jeito para eu transformar meu celular na webcam, mesmo o cel e pc estando em redes diferentes? (Lembrando, o pc está na conexão por cabo no modem Vivo e o celular na conexão wifi no roteador Xiaomi)

Agradeço muito se alguém puder ajudar.
Obrigado!

Postado

@bgustavohr pode ter ligado errado o roteador, desde sempre, via porta WAN dele e não por uma das portas LAN. Assim tem redes distintas e duplo NAT na rede e muitas coisas não vão funcionar mesmo. Outras vão funcionar só às vezes. 

Teste com seu telefone ligado direto no wifi da VIVO e pode ter uma surpresa. Espero que não tenha tambem desligado o rádio no aparelho da VIVO. É comum se fazer isso mas também tem pouco sentido. As bandas se somam. Se não ligar só perde. Parece que a VIVO oferece 300mbps em 2.4 e 600mbps em 5 gz, ao menos foi o que um técnico me disse que "achava que era" outro dia. Nunca vi essa informa;cão oficialmente.

Impressoras, lâmpadas e tomadas smart, espelhamentto de tela, compartilhamento de aplicativos, coisas como o Dex da Samsung para usar  o celular com TV teclado e mouse... Nada disso vai funcionar direito. E TUDO vai ficar muito lento. Pode perder até 50% e parece bem o caso nos números que mostrou. Mas o feito é pior mesmo na LAN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!