Ir ao conteúdo

x99 mr9a v2 suporta RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por felipeK/,

Posts recomendados

Postado

Olá gente, eu comprei um kit xeon x99 mr9a v2 com 16 gb de ram e um processador xeon 2666 v3,

queria saber se nessa placa-mãe eu consigo botar uma placa de vídeo RTX 2060 da msi (que não é da china) ou se pode acabar dando algum problema na placa 

Postado
Em 14/10/2022 às 18:47, Thefewllipe disse:

Não, pode botar que vai normal, só se atente a fonte, tem que ser de qualidade.

muito obrigado, a minha fonte é uma corsair vs500 500w 80 plus bronze, vi as recomendações e vi que ela tem a quantidade recomendado para rodar a RTX. 

Postado
Citação

... se pode acabar dando algum problema na placa ...

...  vs500 500w 80 plus bronze...

O que pode causar problemas para placa (de vídeo, mãe) é a fonte.

Apesar da potência nominal ser adequada, a linha VS é fonte de entrada, para PC com iGPU.

Inclusive alguns modelos VS nem são vendidos na União Europeia, por não atenderem especificações.

Citação

VS: Regular 80 PLUS efficiency. Non-modular. Sleeve bearing fan. No Japanese caps. Rated at 30°C. Double forward and no DC to DC (group regulated 12V and 5V, mag amp 3.3V). #50W units meet ErP 2013 efficiency requirements.

#00W PSUs do not and are only sold in regions other than the EU.

Lembrando que em jogos competitivos qualquer Xeon (antigo) dá "gargalo de CPU" com uma RTX2060.

Postado
8 horas atrás, 1lokos disse:

O que pode causar problemas para placa (de vídeo, mãe) é a fonte.

Apesar da potência nominal ser adequada, a linha VS é fonte de entrada, para PC com iGPU.

Inclusive alguns modelos VS nem são vendidos na União Europeia, por não atenderem especificações.

Lembrando que em jogos competitivos qualquer Xeon (antigo) dá "gargalo de CPU" com uma RTX2060.

então se eu tivesse que trocar a fonte qual você recomendaria algumas recomendações que eu vejo são da pichau nidus...

e você poderia me dar um breve resumo do que seria exatamente um gargalo

e também eu não usaria muitos para jogos competitivos talvez um valorant pois não sou muito bom de mira

e mais uma ultima pergunta, essas placas mães da x99 aguentam luz RGB? como fans?

Postado

Veja esse vídeo sobre gargalo com Xeon, a VGA usada foi a RX 6600M que é equivalente a RTX 2060.

O jogo que em mais impactou foi no Spider Man - que (IMO) é um jogo tão bobo que nem merece perder tempo testando.

Os micro "stutters" (gaguejos) que falam vão te prejudicar no jogo online, pois acontecendo quando for clicar para atirar no inimigo na sua frente, você já morreu, a informação visual na sua tela é que atrasou devido ao CPU...  😁

Postado

Salve, esse xeon citado acima é inferior do modelo em questão que é o e5 2666 v3, uso ele com uma GTX 1060, bem inferior a 2060, não existe gargalo, apenas coloco enfase em jogos como valorant e csgo por exemplo que ainda que seja uma RTX 2060, o xeon não vai cuspir 600 fps, afirmo que mais de 240 é certeza, por experiencia propria, e para jogos singleplayer mesmo que AAA ele leva sem nenhum problema ou gargalo (o E5 2666 v3), veja abaixo um vídeo do kit em questão:

Sobre a fonte caso esteja com um orçamento apertado, o mínimo que recomendo é uma nidus 500w da Pichau.

Kit do vídeo:

e5 2666 v3

RTX 2060

17 horas atrás, 1lokos disse:

Veja esse vídeo sobre gargalo com Xeon, a VGA usada foi a RX 6600M que é equivalente a RTX 2060.

O jogo que em mais impactou foi no Spider Man - que (IMO) é um jogo tão bobo que nem merece perder tempo testando.

Os micro "stutters" (gaguejos) que falam vão te prejudicar no jogo online, pois acontecendo quando for clicar para atirar no inimigo na sua frente, você já morreu, a informação visual na sua tela é que atrasou devido ao CPU...  😁

Por mais que xeon não sejam a melhor escolha para um pc para jogos, tenho e afirmo que a diferença entre um e5 2650v2 que está sendo testado com a rx6600m e o e5 2666v3 que ele pegou (e o mesmo que uso) é bem grande...

... Resumindo o xeon e5 2650v2 sim terá mt gargalo com a RTX 2060...

JÁ O E5 2666 V3 VAI LEVAR SEM PROBLEMAS 😄

Postado
4 horas atrás, Thefewllipe disse:

Salve, esse xeon citado acima é inferior do modelo em questão que é o e5 2666 v3, uso ele com uma GTX 1060, bem inferior a 2060, não existe gargalo, apenas coloco enfase em jogos como valorant e csgo por exemplo que ainda que seja uma RTX 2060, o xeon não vai cuspir 600 fps, afirmo que mais de 240 é certeza, por experiencia propria, e para jogos singleplayer mesmo que AAA ele leva sem nenhum problema ou gargalo (o E5 2666 v3), veja abaixo um vídeo do kit em questão:

Sobre a fonte caso esteja com um orçamento apertado, o mínimo que recomendo é uma nidus 500w da Pichau.

Kit do vídeo:

e5 2666 v3

RTX 2060

Por mais que xeon não sejam a melhor escolha para um pc para jogos, tenho e afirmo que a diferença entre um e5 2650v2 que está sendo testado com a rx6600m e o e5 2666v3 que ele pegou (e o mesmo que uso) é bem grande...

entedi mas para não ter um  problema tão grande com gargalo pode me recomendar uma boa placa que tenha um desempenho parecido com a RTX 2060 

ex:1660 super ou rx 6500xt

21 horas atrás, 1lokos disse:

vi este vídeo e percebi que realmente da bastante gargalo,porém pelo que vejo é uma 2650 v2 da xeon x79 (DDR3), por ser DDR3 acredito que também ajuda a perder um pouco do desempenho da placa ja que placas da marca rx6000 perdem cerca de 10% do desempenho e além do processador ser um pouco mais fraco também mas já me ajudou muito irmão

12 minutos atrás, TsuGabriel disse:

entedi mas para não ter um  problema tão grande com gargalo pode me recomendar uma boa placa que tenha um desempenho parecido com a RTX 2060 

vi este vídeo e percebi que realmente da bastante gargalo,porém pelo que vejo é uma 2650 v2 da xeon x79 (DDR3), por ser DDR3 acredito que também ajuda a perder um pouco do desempenho da placa ja que placas da marca rx6000 perdem cerca de 10% do desempenho e além do processador ser um pouco mais fraco também mas já me ajudou muito irmão

Kit do vídeo:

e5 2666 v3

RTX 2060

vi seu vídeo também e vi que em jogos do estilo de fps tem um pouco de gargalo 

Kit do vídeo:

e5 2666 v3

RTX 2060

correção para o post anterior após eu ter visto o vídeo eu percebi que há um pouco de problemas de gargalo em jogos do estilo fps como no pubg,warzone e fortnite nem tanto pois a media de fps estava bem alta, mas em outros jogos mais estilo single player de mundo aberto como days gone,god of war, horizon zero dawn,read ead redemption,ac valhalla e gta V teve uma boa média de desempenho no fps, eu desejo esse kit para jogar jogos mais assim de mundo aberto e não para competivos, dentre os de mundo aberto seria horizon forbidden west,zero dawn,god of war,god of war ragnarok  (quando lançar) e outros desse estilo pois pretendo comprar essa placa apenas no começo do próximo ano

Postado
28 minutos atrás, TsuGabriel disse:

vi seu vídeo também e vi que em jogos do estilo de fps tem um pouco de gargalo 

correção para o post anterior após eu ter visto o vídeo eu percebi que há um pouco de problemas de gargalo em jogos do estilo fps como no pubg,warzone e fortnite nem tanto pois a media de fps estava bem alta, mas em outros jogos mais estilo single player de mundo aberto como days gone,god of war, horizon zero dawn,read ead redemption,ac valhalla e gta V teve uma boa média de desempenho no fps, eu desejo esse kit para jogar jogos mais assim de mundo aberto e não para competivos, dentre os de mundo aberto seria horizon forbidden west,zero dawn,god of war,god of war ragnarok  (quando lançar) e outros desse estilo pois pretendo comprar essa placa apenas no começo do próximo ano

se seu foco é singleplayer AAA pode pegar sem medo, e ele não tem gargalo com a RTX 2060, pelos menos nada que atrapalhe, eu particularmente não sinto gargalo ....

Postado
22 horas atrás, Thefewllipe disse:

se seu foco é singleplayer AAA pode pegar sem medo, e ele não tem gargalo com a RTX 2060, pelos menos nada que atrapalhe, eu particularmente não sinto gargalo ....

valeu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!