Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador limitando internet 1Gb


Posts recomendados

Bom dia. Contratei um plano de 1Gb de internet em casa, mas meu roteador está limitando e eu não sei se pode ser alguma configuração dele ou ele não funciona com 1Gb mesmo.

O modem da empresa fica na sala, e o roteador fica em outro canto da casa. 

O roteador que eu uso é esse: Roteador TP-Link Archer C6 V3, AC1200

A primeira imagem é do teste do cabo direto do modem ligado no pc

image.png.ee0e8971715b47022d9a1560b979e4a8.png

E a segunda imagem é do roteador citado em cima. Ele tem 4 portas gigabit, que pelo meu entendimento era pra chegar nos 1Gb desejado.

image.png.ea51bb6f4673ce13e73431706d976abc.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leitao Silva Então deve ser só isso.

 

Tem claro que configurar algumas coisas. Mas vale a pena porque aí tudo funciona como esperado e não vai ter perdas expressivas. Leva uns minutos pra fazer isso e é trivial. Como aparentemente funciona e isso é feito sem conhecimento ou instrução todo mundo liga errado. E muitos tentam afirmar que é o certo 😉 porque a inércia existe e os costumes existem.

Postei números que vai achar familiares, bem como explicação de porque é errado (baseada nos protocolos e não na minha opinião), e uns roteiros de como fazer isso. Veja nesses tópicos

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leitao Silva em resumo

  • deve deixar todos os dispositivos na mesma rede IP.
  • Pode ter vários servidores DHCP, mas cooperativos, já que estarão na mesma rede. E todos claro apontando para o mesmo gateway padrão que é o endereço do roteador da operdora. Muitos roteadores antigos não tem essa opção, mas muitos dos modernos voltaram a ter porque como se vê é uma necessidade comum.
  • Deve ter todos os roteadores na mesma rede e TODOS ligados via LAN. Assim todas as portas deles serão como um único switch. A WAN deles deve ser configurada em OUTRA rede, qualquer, já que é só para não interferir com a LAN. Sugiro usar PPTP com usuário [email protected] e senha password. Claro que tanto faz. Eu só inventei isso pra não ter que ficar pensando a cada vez. Tem um roteiro em um dos tópicos.
  • Para o wifi tanto faz. É outra camada. O problema aqui é na rede IP

image.png.c3e41b6020dc35014576e8250b114c35.png

 

E no C6 é possível especificar o gateway padrão na configuração de DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!