Ir ao conteúdo

Escolha de peças para um PC para estudos, jogos e streaming

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Queria a ajuda de vocês pra saber se as peças que escolhi até o momento são apropriadas pro uso que darei ao PC (jogos em geral, streaming, estudos rotineiros de faculdade e possivelmente um curso de T.I). É a primeira vez que tento comprar peças separadamente então estou frequentemente revendo os preços, e até o momento o que consegui está na casa dos 6-7k (tenho esperança de conseguir reduzir esse preço na Black Friday):

(mais uma coisa, estou tentando montar um setup na cor branca pra combinar com minha escrivaninha e meus periféricos: teclado Redragon Dark Avenger e mouse Redragon Cobra m711)

Placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite (queria a B450M Steel Legend mas vi algumas reviews negativas e, pelo que pesquisei, as B550 são mais recomendadas pro meu setup)

Processador: Ryzen 5 5600X (a depender do preço na Black Friday pretendo pegar um Ryzen 7 5700X)

SSD: M.2 XPG 512GB

Gabinete: Redragon Grapple (atualmente está indisponível então gostaria de uma sugestão que não fosse o T-Dagger Cube e que não custe mais de 400 reais se possível)

memória RAM: 2x8GB Gloway 3200mhz 

Placa de vídeo: Zotac RTX 2060 Ventus GP OC 6GB

Cooler: Cooler Fan Rise Mode 120mm

Fonte: Corsair RMX White 750W 80 Plus Gold Full Modular

Monitor: Concórdia PCFort 23.8" LED Full HD 165hz 1ms HDMI/DisplayPort, FreeSync

• Solução
Postado

@undead_ Péssimo air flow esse gabinete tem(O cube é melhor, mas também não é o ideal) vai virar uma estufa lá dentro. Observe o Montech x3 em MESH (não o com vidro), custa cerca de 400 reais e já vem com 6 fans, é o melhor custo/benefício do mercado, nas lives da terabyte esse gabinete entra em promoção por 250 reais, vale a pena ficar de olho.

Troque a marca da placa de vídeo também, ZOTAC é responsável pelo PIOR RMA do Brasil(Nem no Brasil eles tem RMA hehe), se precisar, são 5 meses sem placa de vídeo para provavelmente ter a garantia negada. Há a MSI VENTUS, melhor opção, 3 anos de garantia.

Trocaria a fonte por uma XPG Core Reactor 650w/750w, não que a RMX seja ruim, mas é muito cara pelo o que oferece.

No restante, OK.

• Curtir 2
Postado

@Otávio Furoni Bom saber sobre a parte do air flow desses gabinetes (não entendo muito dessa parte). Pesquisei sobre esse que você falou e gostei bastante do design, apesar do branco ser mais caro (esqueci de falar que estou focando em um setup branco), mas vou checar o preço até a Black pra ver se abaixa!

Honestamente só escolhi a Zotac pelo preço hahahaha, mas levando em conta o que você falou e a diferença relativamente baixa de preço entre Zotac e MSI que vi, vale a pena pagar a mais.

Sobre a fonte, há um modelo dela na cor branca? Não encontrei aqui.

Postado

@undead_ Fonte Branca há a SuperFlower Leadex 650w, junto com a XPG Core Reactor, são as duas melhores fontes high-ends que não custam um rim.

Todo dia tem live na terabyte as 15h, esse gabinete todo santo dia entra em promoção junto com a Superflower, incluindo o BRANCO, é o gabinete mais vendido lá.

Essa parte da Zotac é muito relativo... Eu tenho uma 1660super da Zotac que nunca me deu problema (2 anos de uso), mas conheço bastante gente que a placa chegou com defeito (nova), enviou para o RMA e o problema só foi resolvido em MESES, pois o RMA é fora do Brasil. Muitas vezes essa garantia também é negada, portanto, não indico pelos relatos negativos e justamente pela diferença minúscula de preço comparado a MSI(Talvez o melhor RMA).

Postado
22 minutos atrás, undead_ disse:

Processador: Ryzen 5 5600X (a depender do preço na Black Friday pretendo pegar um Ryzen 7 5700X)

Seria interessante dar uma olhada no Ali pra pegar um 5600 que é praticamente um 5600x com clock reduzido, hoje você acha na casa do 675 por lá e pode parcelar. SSDs eu também recomendaria por lá, tenho 2 que comprei por lá faz 2 anos e tive 0 problemas, mas hoje em dia os preços de lá estão muito parecidos com os que são praticados aqui, então vai de você analisar e ver se compensa.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Essa parte da Zotac é muito relativo... Eu tenho uma 1660super da Zotac que nunca me deu problema (2 anos de uso), mas conheço bastante gente que a placa chegou com defeito (nova), enviou para o RMA e o problema só foi resolvido em MESES, pois o RMA é fora do Brasil. Muitas vezes essa garantia também é negada, portanto, não indico pelos relatos negativos e justamente pela diferença minúscula de preço comparado a MSI(Talvez o melhor RMA).

Putz, resolver depois de meses é tenso... acabei de ver no fórum do Adrena o pessoal reclamando disso desde 2015. Já tinha visto algumas coisas sobre mas não dei muita atenção porque achei que fosse algo eventual, mas melhor não correr o risco né.

Valeu pelas dicas!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!