Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC que meu pai comprou menos de 1 ano atrás (eu não faço ideia onde ele comprou isso) q até então n dava problema nem nada, mas nas últimas semanas começou a dar problema com as portas USBs que simplesmente param de funcionar, parando assim o mouse, o teclado e outros dispositivos que estão conectados como a minha mesa de desenho, e só voltam a funcionar depois que eu reinicio o computador.

Pesquisei sobre esse erro e encontrei vários vídeos, páginas e outros fóruns, todos ensinam a mesma coisa que é abrir o "Gerenciador de Dispositivos" > "Controladores USB" e abrir as propriedades de cada um, ir na aba: "Gerenciamento de Energia" e desmarcar a caixa onde diz: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia", mas não resolveu, continuou congelando o mouse e teclado e fui forçado a reiniciar de novo e de novo, outros vídeos falavam para ir às opções de energia e alterar o plano de energia, ir nas opções avançadas onde diz "Configurações USB" e desabilitar a suspensão seletiva, mas não resolveu e continuou dando o problema

Eu não consigo mexer direito no PC com esse problema, espero que possam me dizer o que está causando isso,
detalhe, isso começou a acontecer apenas algumas semanas atrás.

placa-mãe: Intel Corporation H61
CPU: Intel Core i7° 3770k 
Fonte: Knup 200w
memória RAM: (não faço ideia a marca) 1x8GB DDR3 
SSD: Weijinto 240gb (dentro do windows ele aparece como sem marca nenhuma)
SO: Windows 10 Pro 21H1 x64 v.19043.2130

Postado
33 minutos atrás, KimoK disse:

Tenho um PC que meu pai comprou menos de 1 ano atrás (eu não faço ideia onde ele comprou isso) q até então n dava problema nem nada, mas nas últimas semanas começou a dar problema com as portas USBs que simplesmente param de funcionar, parando assim o mouse, o teclado e outros dispositivos que estão conectados como a minha mesa de desenho, e só voltam a funcionar depois que eu reinicio o computador.

Pesquisei sobre esse erro e encontrei vários vídeos, páginas e outros fóruns, todos ensinam a mesma coisa que é abrir o "Gerenciador de Dispositivos" > "Controladores USB" e abrir as propriedades de cada um, ir na aba: "Gerenciamento de Energia" e desmarcar a caixa onde diz: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia", mas não resolveu, continuou congelando o mouse e teclado e fui forçado a reiniciar de novo e de novo, outros vídeos falavam para ir às opções de energia e alterar o plano de energia, ir nas opções avançadas onde diz "Configurações USB" e desabilitar a suspensão seletiva, mas não resolveu e continuou dando o problema

Eu não consigo mexer direito no PC com esse problema, espero que possam me dizer o que está causando isso,
detalhe, isso começou a acontecer apenas algumas semanas atrás.

placa-mãe: Intel Corporation H61
CPU: Intel Core i7° 3770k 
Fonte: Knup 200w
memória RAM: (não faço ideia a marca) 1x8GB DDR3 
SSD: Weijinto 240gb (dentro do windows ele aparece como sem marca nenhuma)
SO: Windows 10 Pro 21H1 x64 v.19043.2130

Pode ser alguma atualização dos drivers USB instalada automaticamente pelo Windows, que deu incompatibilidade com a sua placa-mãe.

Verifique as atualizações instaladas a partir do início do problema e tente desinstalar uma possível atualização relativa a drivers USB.

Ou reverter para o driver USB anterior, através do gerenciador de dispositivos.

Postado

@Escaravelho45 Eu tentei ir em "gerenciador de dispositivos" onde tem os controladores usb, fui em cada um e cliquei pra procurar por drivers online, mas ele diz q os melhores drivers já estão instalados, mas depois eu cliquei pra procurar drivers no computador e depois em "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador" selecionei o único que estava disponível na lista ali, e cliquei pra instalar, não sei se eu fiz certo
vamos ver se resolve

@Wal SJC Fui no Win Update, fui no histórico de drivers e lá não tem nenhuma atualização recente de driver, as atualizações q aparecem lá datam de dezembro de 2021 q foi quando ganhei o PC
e quando fui no gerenciador de dispositivos, a opção para reverter o driver está apagada

• Obrigado 1
Postado
Em 17/10/2022 às 19:07, Escaravelho45 disse:

Tenta atualizar os drivers do usb novamente, pode estar dando algum tipo de conflito.

Eu reinstalei os drivers através do gerenciador de dispositivos, tinha resolvido no dia, mas voltou a acontecer depois

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!