Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Gradiente S106 funcionamento intermitente


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Outra bomba esse é outro aquele do VU era de outra pessoa,esse daqui é meu,ele tava com a saida do canal direito queimada troquei,porém ás vzs quando liga ele fica com som de curto nas caixas em ambos canais depois se ligar ele algumas vzs fica normal,e tem vzs q fica só o canal direito com ruido de curto,e quando apresenta o ruido a série acende já revirei o aparelho todo,virefiquei mica,diodos retificadores e troquei os capacitores da fonte, troquei ci do pré,verifiquei trilhas nada.

PS:Não é sempre que o defeito se manifesta,já olhei se não ficou solda em curto ou se os terminais dos transitores não estão pegando no dissipador nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esses defeitos intermitentes são os piores!, comece eliminando a chave liga/desliga, depois troque todos diodos da fonte mesmo que no teste apresentem bons, e depois os capacitores de filtro, também troque mesmo que eles apresentem bons nos testes.

Como o defeito apresenta nos dois canais, tem que procurar circuitos que sejam comuns a ambos canais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Qual o nome desse capacitor cinza do lado do ci do pré,eu peguei um s126 hoje com mesmo problema do s106 consegui descobrir,com teste do dedometro e com um pouco de saliva kkkkk,ai no s126 foi um capacitor perto do potenciômetro de balanço,ai só peguei nele a série apagou e o aparelho voltou a funcionar,só que esse s106 o defeito não se manifestou mais,estou esperando ela da a falha pra eu fazer o mesmo teste,porque porque eu não vai sair trocando e no fim não resolve 

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/pfbid02BP7FRcrxAUvpFkf2sZURE6ozCjaU6gEifZDeyc3kVHEYaFDezyuYH8cmADXCtTHwl/?app=fbl 

Qual o nome desse capacitor cinza parece uma pedra esse lazarento da uns defeito q derruba qualquer um bem provável q seja ela.

Ai no s126 troquei todos os capacitores desses cinza sem exceções por segurança.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP muito bem olhando com mais calma o ruido que ele deu foi justamente no aux na primeira vez q vi a falha ai ai eu esqueci de testar o rádio,quando apresenta o ruido é somente no aux e no phono,descartamos fonte,saidas e pré o ruido só aparece no aux depois ele funciona 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando troquei o C200 e C101 o ruido parou no phono e aux agora vou ficar usando esse aparelho por uns dias pra garantir q está ok depois anunciar pra vender.

PS:No momento q ele apresentou o defeito de ruido já olhei o setor do phono aqueles capacitor de ceramico q fica no conector rca onde conecta o o toca disco e o cd player troquei também ai vou testar esse aparelho por uns 15 dias mais ou menos ai qualquer coisa retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCPVoltando aqui hoje de manhã deu defeito tanto no radio e tanto no aux,o ruido de curto só q dessa vez descobri liguei direto na tomada sem ser na série ai deixei ele ligado fazendo o ruido,até que levantou fumaça nos resistores de 0,33 dos 2 canais,confirmo é a saida vou troca las ás 4,e detalhe medindo os transistores estão bons porém podem está com ás junções comprometidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 horas atrás, Luanvictrolas disse:

@BCP Qual o nome desse capacitor cinza do lado do ci do pré,eu peguei um s126 hoje com mesmo problema do s106 consegui descobrir,com teste do dedometro e com um pouco de saliva kkkkk,ai no s126 foi um capacitor perto do potenciômetro de balanço,ai só peguei nele a série apagou e o aparelho voltou a funcionar,só que esse s106 o defeito não se manifestou mais,estou esperando ela da a falha pra eu fazer o mesmo teste,porque porque eu não vai sair trocando e no fim não resolve 

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/pfbid02BP7FRcrxAUvpFkf2sZURE6ozCjaU6gEifZDeyc3kVHEYaFDezyuYH8cmADXCtTHwl/?app=fbl 

Qual o nome desse capacitor cinza parece uma pedra esse lazarento da uns defeito q derruba qualquer um bem provável q seja ela.

Ai no s126 troquei todos os capacitores desses cinza sem exceções por segurança.

 

O capacitor da foto eu acredito que seja um poliestyreno styroflex  ou só styroflex.

4 minutos atrás, Luanvictrolas disse:

@BCPVoltando aqui hoje de manhã deu defeito tanto no radio e tanto no aux,o ruido de curto só q dessa vez descobri liguei direto na tomada sem ser na série ai deixei ele ligado fazendo o ruido,até que levantou fumaça nos resistores de 0,33 dos 2 canais,confirmo é a saida vou troca las ás 4,e detalhe medindo os transistores estão bons porém podem está com ás junções comprometidas.

Pode ser que não sejam originais também, ai estão provocando instabilidade quando energizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Que raiva os TIP35 que comprei eram falsificados tipo eu não coloquei no lugar,mas na hora q abri o pacote já vi de cara que eram falsos,e também tem um teste pra identificar se ele é falsificado que é o teste da capacitancia de base pra coletor tem que dá 800nF e de base pra emissor 4000nF e os meus que vieram eles tavam dando entre 300 e 400nF de base pra coletor e 600nF de base pra emissor,o tip 35 original atrás dele ele tem aquela parte metálica elas nas laterais fazem uma curva e o falso não faz curva e o meu q comprei não faz ai já solicitei a devolução,o jeito vai ser eu colocar os 2n3055 e fazer teste com os que eu tenho,se não der certo ai simplesmente jogo esse aparelho de canto que vai ser uma pena deixar esse aparelho parado.

Fica um alerta aos colegas que pensarem em adaptar tip35c no lugar do 2N3055 metalico

Veja o vídeo pra entender mais detalhes 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@BCP Agora sim falha resolvida era os 2N3055 os vilão mesmo,iria colocar tip 35 que é bem melhor,porém até eles estão sendo falsificados,ai coloquei 2 2n3055 nacionais no canal esquerdo e no direito um da ws e rca todos os 4 transitores usados, então fica a dica ai para quem pegar um defeito desse intermitente e depois fica normal,no momento que ele der liga o aparelho diretamente na tomada e deixa explodir tudo pra descobrir quem é o vilão só consegui descobrir q era ás saidas fazendo o teste suicida ligado o aparelho com ruido de curto diretamente na tomada,correndo risco de perder o meu falante também mas o jeito foi esse.

Agora estou comprando aparelhos mesmo zoado esses dias comprei um model 1200 e um s125 em péssimo estado porém ás saidas estavam boas 

Mas isso obrigado mais uma vez e menos mais uma bucha 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!