Ir ao conteúdo

O que fazer para melhorar desempenho de um notebook gamer.

Ir à solução Resolvido por Marlonxv,

Posts recomendados

Postado

Ola, eu tenho um notebook dell g3 3779 gamer, porém eu depois de uns 10 minutos jogando qualquer jogo, ele roda 60 fps liso, depois de 10 minutos começa a dar aquelas travadas chata, o fps cai para 20 e começa a subir ate estabilizar nos 60, eu não uso gráficos no máximo, eu diminuio bem para não ocacionar lag, alguém sabe o que eu posso fazer nele principalmente na parte de hardware.. pois ouvi dizer que o processador usa a placa de vídeo e a memória RAM tudo ao mesmo tempo por ser integrada, já instalei diversos sotware que '' promete '' ajudar no desempenho. Na parte de hardware sera que se eu mandar fazer uma limpeza nele algo assim eu consigo um desempenho melhor? 

Configurações

i7 8º geração

16 gb

240 SSD M.2

GTX 1050ti 4gb

• 3 semanas depois...
Postado

@MakyBR já sim, em tempos friozinho ele fica no máximo 66ºc agora no calor, chega a 75ºc maximo 80ºc

@Swalls o nome do jogo é GTA 5 , não posso falar aqui a plataforma que eu jogo por que os MOD deleta o topico por causa das modificações dentro do jogo. 😌. Ele ocorre mais no gta.

Em 19/10/2022 às 10:01, Marcos V Rosset disse:

@Marlonxv o problema dos notebooks em relação aos desktops é a refrigeração, ele são portáteis mas são esquentadinhos demais, segue link da sua salvação.

https://www.kabum.com.br/produto/71487/base-para-notebook-multi-hexa-com-6-coolers-ate-17-ac282?gclid=CjwKCAjwwL6aBhBlEiwADycBIM6GFUo2w0S16D6QJpat04M5Z0LAHljByhwxymCvs0GKetaNp7LNixoCNLsQAvD_BwE

então ja comprei uma base para mim, estou esperando chegar , eu uso uma so que é muito ruim de pessima qualidade.  comprei essa https://www.kabum.com.br/produto/85733/base-gamer-para-notebook-ate-17-multi-5-fans-ac292

Mas acredito que temperatura não e o problema 😪

por que mesmo em temperatura baixa da esses gargalos.

ja mudei ate o desempenho do windows para obter um melhor desempenho 😕

• Solução
Postado

achei a solução, era meu processador que estava esquentando de mais, era so abrir o jogo que o processador subia para 85ºc cravado. Troquei a pasta termica e limpei consegui diminuir 15ºc do processador agora está top. Por causa dessas altas temperaturas o processador diminuia o desempenho por isso estava dando esses lag's chato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...