Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook não abre Utilitário de Disco


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Peguei um Macbook 2008 do meu tio para colocar SSD, porém não consigo abrir o utilitário de disco para instalar o novo os x.

 

1 - Criei um pendrive bootavel no windows usando o TransMac com o dmg do macos monterey.

2 - Retirei o HD do macbook e encaixei o novo SSD recém tirado da caixa.

3 - Quando ligo macbook não importa qual tecla eu aperte (Command + R, Option, Command + P, Shift, tudo junto) ele não faz nada, só aparece uma pasta com um ponto de interrogação:

image.png.8327c3021a53fa04cef7b28119343189.png

 

4 - Quando eu aperto a tecla "Option - Alt" ele mostra uma setinha, porém mais nada só a tela vazia com essa setinha.

5 - Eu cheguei a recolocar o HD para ver se estava tudo em Ordem e o mac funcionou normalmente.

 

O que fazer nesse caso para colocar o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando aparece a seta, basta clicar nela que a mídia de instalação inicia. Na minha saga para instalar o High Sierra num MacBook Pro um pouco mais novo, enquanto pesquisava sobre o assunto, vi relatos que esse TransMac é furada e volta e meia não funciona. Acabei fazendo pelo Linux, porém é mais trabalhoso.

 

Eu colocaria o HDD de volta e recriaria a mídia de instalação usando o "createinstallmedia" da própria Apple:

 

https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!