Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Como título já diz, tenho 10k para montar um PC gamer/edição de videos e um after effects de leve. Usando ou não essas peças listada abaixo para compor um pc (na última vez que montei um PC por conta própria deu problema, vendi algumas peças e sobraram essas kkkkk)

Peças que já tenho:

GABINETE NZXT H440 White 

EVGA 600B (N sei se vale a pena manter)

RAM 8 gb da Corsair 3200mz

Pode desconsiderar monitor e periféricos.

Tenho dúvida se vale a pena manter essas peças "mais antigas" ou se uso o orçamento para montar um do zero.

Obs: Como tenho o dinheiro em mãos, posso conseguir alguns descontos pagando a vista.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Wagner Calazans

Creio que a única coisa que usará aí é o gabinete. Talvez a memória, pra expandir a 16GB ou 24GB. Vamos lá:

Placa de vídeo RTX 3070 = 3800 reais

Fonte Cooler Master MWE 750W Gold = 660 reais

Placa-Mãe B550 Aorus Elite = 920 reais

Processador Ryzen 7 5700X = 1600 reais

SSD XPG S11 Pro 1TB = 752 reais

HD Seagate 2TB 7200RPM = 390 reais

Sobrando ainda 2K. Você pode trocar a placa-mãe por uma versão com Wifi e também ver uma placa de vídeo melhor, como a RTX 3070 Ti.

Tinha esquecido da memória, mas pode ver mais um ou dois pentes de 8GB. Ou um pente de 16GB com a mesma frequência que a sua.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...