Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho da RTX 3060 Ti com Ryzen 3500


Posts recomendados

Boa noite, recentemente adquiri uma RTX 3060ti combinada com meu Ryzen 5 3500+16RAM. O problema é que ela não condiz com os testes que vejo no YouTube com o mesmo setup, usuários conseguindo +100 fps com as mesmas configurações que a minha, e eu sofro pra conseguir 80fps que em alguns momentos cai pra 40-50. Minha dúvida é se existe placa de vídeo que venha capada ou com problema interno no hardware. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel213 disse:

Boa noite, recentemente adquiri uma RTX 3060ti combinada com meu Ryzen 5 3500+16RAM. O problema é que ela não condiz com os testes que vejo no YouTube com o mesmo setup, usuários conseguindo +100 fps com as mesmas configurações que a minha, e eu sofro pra conseguir 80fps que em alguns momentos cai pra 40-50. Minha dúvida é se existe placa de vídeo que venha capada ou com problema interno no hardware. Obrigado pela atenção.

Existem várias possibilidades para este problema, recomendo baixar o GPU-Z e ver se ela é original e não uma BIOS mod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel213 disse:

Boa noite, recentemente adquiri uma RTX 3060ti combinada com meu Ryzen 5 3500+16RAM. O problema é que ela não condiz com os testes que vejo no YouTube com o mesmo setup, usuários conseguindo +100 fps com as mesmas configurações que a minha, e eu sofro pra conseguir 80fps que em alguns momentos cai pra 40-50. Minha dúvida é se existe placa de vídeo que venha capada ou com problema interno no hardware. Obrigado pela atenção.

Existem placas falsificadas e outras que marcam uma coisa na caixa, mas o chip utilizado não corresponde à especificação do modelo informado.

Use algum software do tipo CPU-Z, para confirmar a autenticidade do hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frosty6 Então, abrindo o gpu-z verifiquei que está normal, não aparece aquele [FAKE] e nem o ponto de exclamacao no logotipo.

@Edvaldo J. Frederico O recente uncharted, nas primeiras missoes do jogo, com um alto volume de pessoas, nesse vídeo, pode-se perceber que o amigo consegue facilmente alta taxa de quadros em meio a multidão de pessoas, com o mesmo setup, algo que o meu uncharted não consegue, ficando com 48-52 fps nesse mesmo lugar.

 

Link do vídeo: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel213 disse:

@frosty6 Então, abrindo o gpu-z verifiquei que está normal, não aparece aquele [FAKE] e nem o ponto de exclamacao no logotipo.

@Edvaldo J. Frederico O recente uncharted, nas primeiras missoes do jogo, com um alto volume de pessoas, nesse vídeo, pode-se perceber que o amigo consegue facilmente alta taxa de quadros em meio a multidão de pessoas, com o mesmo setup, algo que o meu uncharted não consegue, ficando com 48-52 fps nesse mesmo lugar.

 

Link do vídeo: 

 

Algum problema deve ter.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel213 Você quer comparar seu R5 3500 com um R7 3700 e 32gb de ram?, tu se equivocou muito nessa 'análise' o setup do cara é superior em comparação ao seu, o teu processador é um 6/6 o do vídeo é um 8/16 a diferença é bem grande, então já da pra saber porque você não está tendo um desempenho comparado ao do vídeo! espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2022 às 03:40, Gabriel213 disse:

Boa noite, recentemente adquiri uma RTX 3060ti combinada com meu Ryzen 5 3500+16RAM. O problema é que ela não condiz com os testes que vejo no YouTube com o mesmo setup, usuários conseguindo +100 fps com as mesmas configurações que a minha, e eu sofro pra conseguir 80fps que em alguns momentos cai pra 40-50. Minha dúvida é se existe placa de vídeo que venha capada ou com problema interno no hardware. Obrigado pela atenção.

poderia dizer as configurações completas do seu setup?, muitos problemas de performance em computadores high end são causados por sua fonte não suprir direito a placa de vídeo junto com o processador, caso sua fonte seja suficiente para aguentar o conjunto, verifique sua placa-mãe, placas mães podem até ter o mesmo soquete de processador que seu processador requer, porém, um processador muito novo com uma placa-mãe de um chipset mais antigo pode gargalar e diminuir performance, se não for nenhum dos dois problemas, verifique seu sistema operacional, ele pode estar com arquivos corrompidos, ou drivers faltando, também certifíque-se que nem a placa de vídeo, nem o processador estão esquentando muito, pode ser esse o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Negonet4055n aorus b450m

Ryzen 5 3500

16 ram DDR4

RTX 3060ti

Fonte xpg core reactor 650w gold

Tudo está devidamente atualizado e temperaturas normais dos componentes.

Mas vejo que o problema seja meu processador mesmo, muito fraco pra placa.

@lekdaora09 não, eu não curto ligar essas configurações, pois em outros jogos, quando testei, não notei diferencas no fps. Pra mim DLSS nunca funcionou nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!