Ir ao conteúdo

vale a pena comprar rx 580 8gb gddr5

Ir à solução Resolvido por Joãoleineker8,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou leigo em questão de upgrades e compatibilidade, estou querendo comprar uma rx 580 de 8gb que tem bastante gente comprando na Ali bem barata, minha dúvida é se o meu pc vai aguentar ela, atualmente tenho uma placa da amd r7 200 series de 2gb gddr5, o restante é uma placa-mãe H61 PCI-EXPRESS 3.0 (8.0 GT/s), fonte evga 450w 80 plus bronze, i5 3330 3.0ghz, 8gb ram, será que aguenta? Se sim, queria saber também por quanto eu poderia vender minha placa r7 usada

Postado

Primeiro, se atente que sua fonte só tem 1 conector de 8 pinos, então se a placa for de 2x6, você vai precisar caçar um adaptador.

Segundo, qual era mesmo a sua placa de vídeo atual? Seria uma r7 240?

Postado
44 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro, se atente que sua fonte só tem 1 conector de 8 pinos, então se a placa for de 2x6, você vai precisar caçar um adaptador.

Segundo, qual era mesmo a sua placa de vídeo atual? Seria uma r7 240?

Isso, acredito que seja uma r7 240, porque no painel da amd não especifica, só mostra 200 series.

34 minutos atrás, Joãoleineker8 disse:

A r7 240 pra vender rápido poderia ser uns 180-250 reais na minha opinião

Se for essa a sua fonte ela tem 2x8 pinos (6+2)image.png.1b98b3af663619997ede1fb7c45cc40c.png

Sim, minha fonte é esta mesmo, ela seria compatível então?

Postado

@Messias Gonzaga Preciso lhe alertar sobre alguns detalhes adicionais que os amigos não citaram.

Vai sofrer com gargalos em grande maioria dos jogos modernos, por conta do processador...

Além disso, essa EVGA é compatível, mas não é recomendada, é uma fonte com tier recomendado para processadores com gráficos integrados, uma VGA mais robusta como essa 580 pode colapsa-la em pouco tempo, e caso aconteça, infelizmente pode levar algo junto.

Além disso, tenha em mente que não existe 90% 98% e 100% novo no aliexpress. São placas com Chip's usados em mineração com carcaça nova(Muitas vezes nem carcaça nova tem), tenha em mente que a chance de chegar na sua casa e funcionar apenas por 3 ou 5 meses é enorme. Placas usadas em mineração por 6 meses são mais rodadas que placas usadas para games por 3 anos.

Acho que vale a pena dar uma olhada no mercado de usados... por 800 ou 1000 reais não é impossível você encontrar a mesma rx 580 no Brasil.

Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

Olha... supostamente está dizendo que é uma r7 260x, o que melhora bastante a sua situação.

Você tem a caixa dela ainda? Tem alguma etiqueta no PCB?

Não tenho mano, comprei esse pc já montado de um conhecido meu

3 horas atrás, Joãoleineker8 disse:

Já que é uma 260x eu a venderia por + ou - 300 reais

ou mais

A prova de que é uma r7 260x a sua é da sapphire tá escrito em subvendor (subvendedor)

2ZYwB30.png

Entendi, menos mal, mas então você acha que a fonte aguenta uma rx 580 8gb?

3 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Messias Gonzaga Preciso lhe alertar sobre alguns detalhes adicionais que os amigos não citaram.

Vai sofrer com gargalos em grande maioria dos jogos modernos, por conta do processador...

Além disso, essa EVGA é compatível, mas não é recomendada, é uma fonte com tier recomendado para processadores com gráficos integrados, uma VGA mais robusta como essa 580 pode colapsa-la em pouco tempo, e caso aconteça, infelizmente pode levar algo junto.

Além disso, tenha em mente que não existe 90% 98% e 100% novo no aliexpress. São placas com Chip's usados em mineração com carcaça nova(Muitas vezes nem carcaça nova tem), tenha em mente que a chance de chegar na sua casa e funcionar apenas por 3 ou 5 meses é enorme. Placas usadas em mineração por 6 meses são mais rodadas que placas usadas para games por 3 anos.

Acho que vale a pena dar uma olhada no mercado de usados... por 800 ou 1000 reais não é impossível você encontrar a mesma rx 580 no Brasil.

Certo, obrigado pelas dicas mano, irei pesquisar, então o mais recomendado mesmo seria eu fazer upgrade primeiro no processador e na fonte antes de pegar uma placa mais forte?

Postado

@Messias Gonzaga Depende do tipo de jogo que quer jogar... Um warzone/warzone2, cyberpunk, demais jogos CPU BOND da vida ficará inviável com esse processador, muito travamentos. 

Em alguns jogos GPU Bond até daria pra brincar melhor.

De qualquer forma, é praticamente obrigatório a troca da fonte, caso não queira ter problemas.

Postado
5 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Messias Gonzaga Depende do tipo de jogo que quer jogar... Um warzone/warzone2, cyberpunk, demais jogos CPU BOND da vida ficará inviável com esse processador, muito travamentos. 

Em alguns jogos GPU Bond até daria pra brincar melhor.

De qualquer forma, é praticamente obrigatório a troca da fonte, caso não queira ter problemas.

Certo entendi, mas qual fonte seria recomendável?

Postado
6 horas atrás, Otávio Furoni disse:

Não faz sentido mais pagar que o dobro por uma Gpu usada do mesmo jeito, e uma Gpu do Brasil tem o mesmo risco de parar de funcionar, muitas são de mineração 

@Messias Gonzaga Você poderia fazer undervolt, iria reduzir o consumo e aumentar a vida útil, tem a rx 5500 xt que é mais nova e consome menos energia 

Postado
16 minutos atrás, Joãoleineker8 disse:

Não faz sentido mais pagar que o dobro por uma Gpu usada do mesmo jeito, e uma Gpu do Brasil tem o mesmo risco de parar de funcionar, muitas são de mineração 

@Messias Gonzaga Você poderia fazer undervolt, iria reduzir o consumo e aumentar a vida útil, tem a rx 5500 xt que é mais nova e consome menos energia 

Na aliexpress essa rx 580 8gb tá saindo na média de 420, tem bastante gente comprando, pelo o que acompanho aqui nos grupos do telegram...

Essa rx 5500 xt, eu não precisaria trocar de fonte e nem de processador?

Postado
2 horas atrás, Joãoleineker8 disse:

@Messias Gonzaga power-gaming-average.jpg.3fd3ecfa0eb7bb194da872fd8e5529d1.jpg

A rx 5500 xt tava 530 reais a última vez que eu vi, sobre o gargalo da pra travar a taxa de quadros pra 40 ou 60 fps. Quase a metade do consumo da rx 580 e desempenho muito próximo, na minha opinião você não iria precisar trocar a fonte.

Interessante mano, então talvez eu compre uma dessa, além da fonte eu poderia continuar com o mesmo processador por enquanto?

Postado
6 minutos atrás, Joãoleineker8 disse:

@Messias Gonzaga Sim, aí no futuro você compra um i7 ou xeon e3, Só trava pra 60fps com msi afterburner e usa resoluções mais altas. Não se esqueça de marcar como solução se não tiver mais dúvidas

Obrigado parceiro, ajudou demais!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!