Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Comprei uma RX 5700 XT para substituir minha RTX 2060, porém, estou com uma dúvida a respeito da minha atual fonte. É uma Gigabyte p550b 550w. Será que ela vai aguentar minha atual configuração?

Se for o caso de trocar a fonte, qual vocês me recomendaria? e que esteja em preço legal.

MEU SETUP:

- i5 10400f

- RX 5700 XT 8gb

- placa-mãe h510 ASUS

- 2x8gb DDR4 2666mhz

- Fonte Gigabyte p550b 550w

- 2x monitores (full HD 144hz + full HD 75hz)

- 8x fans RGB

- 1 Fita led RGB

- Mouse e teclado ReDragon

Postado

@Caique Martins A fonte vai dar conta, embora vejo muito o pessoal falar para não pegar fontes da gigabyte.

Se já tem, dá para manter, e pensar em trocar só no futuro, ai pega uma melhor.

13 minutos atrás, Caique Martins disse:

2x monitores (full HD 144hz + full HD 75hz)

Não soma no consumo da fonte, nem se quer pega energia dela.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Caique Martins A fonte vai dar conta, embora vejo muito o pessoal falar para não pegar fontes da gigabyte.

Se já tem, dá para manter, e pensar em trocar só no futuro, ai pega uma melhor.

Não soma no consumo da fonte, nem se quer pega energia dela.

Eu reparei mesmo que o pessoal não recomenda a Gigabyte, mas eu só tenho ela porque peguem um combo na Kabum (RTX + fonte). Já que a RX consome 250w, pensei q minha fonte seria insuficiente para aguentar essa config. 

Será que na Black Friday aparece fontes com preços melhores? tipo uma Core Reactor, RM650x...

• Curtir 1
Postado

@Caique Martins Eu tenho uma p550b em meu computador de trabalho, levando justamente uma 2060. Já tenho a configuração por 2 anos e até agora nada me ocorreu, se serve de consolo...

Fontes da Gigabyte possuem qualidade de construção baixa... embora a p450b em testes da teclab obteve resultados bons (Pela lógica, a p550b também deveria ter). O lado bom são os 36 meses de garantia. 

A p450 e p550b se não me engano, são dois reatores, sem dissipação na ponte retificadora, 130 graus em full load, são modelos bem quentes e caros pelo o que oferecem.

A 2060 é uma placa que não consome sequer 120w direito, creio que não terá problemas.

Postado
10 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Caique Martins Eu tenho uma p550b em meu computador de trabalho, levando justamente uma 2060. Já tenho a configuração por 2 anos e até agora nada me ocorreu, se serve de consolo...

Fontes da Gigabyte possuem qualidade de construção baixa... embora a p450b em testes da teclab obteve resultados bons (Pela lógica, a p550b também deveria ter). O lado bom são os 36 meses de garantia. 

A p450 e p550b se não me engano, são dois reatores, sem dissipação na ponte retificadora, 130 graus em full load, são modelos bem quentes e caros pelo o que oferecem.

A 2060 é uma placa que não consome sequer 120w direito, creio que não terá problemas.

Aqui a 2060 fica tranquila também com esta fonte, o problema é que eu comprei uma RX 5700 XT que consome bem mais que a 2060. Estou pensando seriamente em trocar de fonte.

Postado

@Caique Martins São 225w de consumo, caso não dê picos, o consumo dela não deve fugir dos 170,180w ou até menos em load, dificilmente usará todo o potencial da placa.

Não acho que passe a ter problemas com a p550b(Em stock), mas seria interessante a troca por segurança.

Postado
10 horas atrás, Otávio Furoni disse:

Eu tenho uma p550b em meu computador de trabalho, levando justamente uma 2060. Já tenho a configuração por 2 anos e até agora nada me ocorreu, se serve de consolo...

Normalmente não se costuma jogar no trabalho, acredito que  deve ser por isso que não teve nenhum tipo de problema com ela ainda.

@Caique Martins  Review PSU Gigabyte P550w, recomendada para usar apenas com o vídeo integrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!