Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc fica sem internet as vezes mesmo apos instalar driver manualmente


ativao

Posts recomendados

boa noite deletei o driver de internet do meu pc na qual acho que o sistema instalou automaticamente pois estava dando um provavel problema de ficar sem conexao e ficar travando o pc e então fui no site da fabricante baixei o instalador e instalei como adm e então a diferença que percebi é que ainda o problema de as vezes ficar sem internet no pc do nada continua mas os problemas de travamentos não aconteceram mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tad_1 disse:

driver de internet do meu pc na qual acho que o sistema instalou automaticamente pois estava dando um provavel problema de ficar sem conexao e ficar travando o pc e então fui no site da fabricante

 

O PC não está ligado à internet. Não há driver de internet. 

 

Mesmo sem a internet a placa de rede é muito útil e a razão de ligar computadores em rede não foi a internet: foi compartilhar arquivos e impressoras e coisas como acessar servidores com bancos de dados, emitir nota fiscais e trabalhar em conjunto. 

 

O driver da placa de rede ou algum problema nele não vai travar o PC. Se "travar o PC" quer dizer travar uma conexão com a internet aí é outro caso. Veja o serviço DHCP, o tempo de lease por exemplo e diminua por uns minutos apenas e veja se aumenta o tal travamento. Mude os endereços dos serviços de DNS. Coloque um endereço IP fixo nesse PC que trava e veja se para de travar. Seja metódico nos testes e tente isolar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tad_1 

31 minutos atrás, tad_1 disse:

e você sabe me dizer se existe algum recurso pra fazer um diagnóstico completo e saber onde está o erro

 

Você é o recurso.

Quando parar você roda ipconfig e vê se tem endereço válido na rede. Se não tiver o DHCP está fora de alcance. Se tiver rode um ping no gateway para ver se tem comunicação.

Se tiver você verifica o DNS e tenta um ping nos servidores para ver se estão em alcance.

Se tiver problema com o DHCP veja se não foi ao final do lease. 

Para tirar essa possibilidade use um endereço fixo para o micro e espere a ver se  o problema reaparece. Se aparecer é porque a placa está ruim. Para testar a placa use outro micro na rede e tente transferir algo grande, alguns GB. Pode ser a pasta do Windows todinha, por exemplo, para uma pasta temporária em outro micro.

 

Se não pode fazer isso faça um download de um arquivo grande. Pode ser por exemplo uma imagem ISO como a do windows 10 e assim vai ser se a placa sustenta a carga.

 

Se parar o download ela provavelmente está com defeito. Se tiver um slot PCI ou PCIx e puder testar com outra vai ter sua resposta. Ou pode usar um adaptador USB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!