Ir ao conteúdo

i3-8100 da conta de uma RTX 2060 ?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Tava pensando em dar um upgrade na minha placa para uma RTX 2060, mais estou em duvida se rodaria de boa com meu i3-8100 3.6Ghz e fonte Corsair VS550w 80 plus

espc: -- Processador - i3-8100 3.6GHz ; placa-mãe - Gigabyte B360m ds3h ; memória RAM - 2x8gb 2666 Hz ; Fonte - Corsair VS 550w 80 plus ; SSD e HD

• Solução
Postado

@Leopoldo Sião Vai ter um gargalo considerável, não dá conta de extrair todo o potêncial da placa.

Em jogos, provavel que esse CPU Bata a casa dos 100% de uso e cause stutterings, enquanto que a RTX 2060 fique na casa dos 50%.

Esses stutterings podem ser diminuidos forçando a GPU(Aumentando a resolução para 2k) ou travandos os frames a uma taxa considerada "jogável", algo próximos dos 50 ou 60 frames, dependendo da situação dos sintomas.

Observe você mesmo e veja se vale a pena, mas que terá problemas com stutterings, principalmente quando jogar com discord ou navegador abertos, é certo:

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

@Leopoldo Sião Vai ter um gargalo considerável, não dá conta.

Em jogos, provavel que esse CPU Bata a casa dos 100% de uso e cause stutterings, enquanto que a RTX 2060 fique na casa dos 50%.

Esses stutterings podem ser diminuidos forçando a GPU ou travandos os frames a uma taxa considerada "jogável", algo próximos dos 50 ou 60 frames, dependendo da situação dos sintomas.

Valeu, mais qual seria um processador custo beneficio pra acompnhar a placa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!