Ir ao conteúdo

Não consigo instalar o Windows 11 22H2 pelo Pendrive em meu novo PC

Ir à solução Resolvido por D3XT3R,

Posts recomendados

Postado
7 horas atrás, mvgoncalves10 disse:

Enfim...segui a dica do @akko e instalei fora depois pluguei e passou.

Infelizmente eu não tenho um outro equipamento com suporte a NVMe ou conheço ninguém que tenha para fazer o mesmo! 

21 horas atrás, D3XT3R disse:

Se eu comprar uma case pra SSD NVMe e conectar ele em uma porta USB 3.0 de um notebook, eu conseguiria instalar o Windows nele?

Alguém tem a resposta para essa minha dúvida? 

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, D3XT3R disse:

Se eu comprar uma case pra SSD NVMe e conectar ele em uma porta USB 3.0 de um notebook, eu conseguiria instalar o Windows nele?

Tenho quase certeza que o instalador não permite em unidades USB. Contudo, isso não quer dizer que seja impossível. O que o instalador faz é criar o particionamento, despejar a imagem sources\install.wim dentro da partição principal (possível com o dism), colocar o bootloader na partição EFI (possível com bcdboot). A partição de recuperação acho que está dentro do install.wim (winre.wim). Enfim, é uma trabalheira danada com comandos no prompt Shift+F10... deve haver passo a passo por aí em algum lugar.

Esse fabricante não tem suporte algum? Suponho que, nesse caso, atualização de BIOS seja ficção científica, certo? 😡 

• Solução
Postado

Resolvido, a fonte do problema era meu SSD Sata, ele tinha 3 partições em formatos diferentes (ext4 e ntfs), que era usada para o Linux e Windows 10 /11 respectivamente (triboot) que tinha em minha antiga máquina. Foi só deletar essas partições e formatar em ntfs que a tela de formatação do Windows apareceu ao dar boot pelo pendrive. 

Para formatar o SSD Sata, eu criei um pendrive bootavel com a distribuição Linux KDE Neon e usei o programa KDE Partition para deletar as partições e formatar em ntfs. 

Obrigado a todos pelo tempo dedicado a esse tópico! 

• Amei 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...