Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho tido um problema no meu computador desde o dia que eu comprei, tenho sofrido com um stuttering muito incomodo. 
Meu computador é atualmente:
Uma placa-mãe Steel Legends B450M
2x pente de memória 8 GB Corser VEGEANCE
Processador AMD Ryzen 5 5600g
Placa de vídeo RTX 3060
Fonte de 550 master cooler.

Quando eu comprei o PC no início do ano estava sem placa de vídeo por isso peguei 5600G. Porém esse problema sempre existiu, mesmo sem placa de vídeo.

O stuttering que acontece é mesmo fora de jogos, até mesmo com nada aberto. O PC simplesmente fica em câmera lenta durante 2 seg e depois volta ao normal. Falando sério, já fiquei semanas sem isso acontecer, mas é algo incomodo quando acontece. Simplesmente revirei a internet procurando, mas não achei nada em específico, portanto fui tentando coisas.
EX: 

Jás fiz atualização da BIOS para 4.20.
Já mudei as memórias para XMP porque elas são de 3200.
Já monitorei a temperatura, porém quando isso acontece simplesmente não é drop de FPS nem temperatura, pois quando acontece muitas vezes não tem nada, NADA MESMO em aberto.
Já baixei vários programas e nada identifica. 
Já atualizei todo tipo de drive das minhas peças.
Já mudei meus periféricos de USB.
já atualizei os drives do monitor que é TUF GAMING 23 - 144HZ.

Por favor me ajudem, estou quase 1 ano procurando algo para resolver e não encontrei.

Para tenta explicar melhor o que acontece: é como se você estivesse vendo um vídeo e do nada ele começa a ficar em Slide junto com o áudio saindo bem lento. Em jogos ele fica em slide e o áudio bugado também. Mas isso tudo acontece em 2 seg, depois ele volta a funcionar, já monitorei com MSI e durante isso não tem queda de FPS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!