Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que baixar após ligar o pc pela 1 vez?


Visitante

Posts recomendados

Oi gente, faltam 4 peças para eu montar o meu pc, com isso, me veio uma dúvida, quais drives, programas, e seja lá mais o que kkkk, se deve baixar no pc? Eu vou usar windows 10, tem alguma diferença desses programas e drives para outros sistema operacionais? É isso 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel_leDodo Se comprou o pc montado, já vem tudo certo em questão de drivers, e algumas vezes vem alguns programas.

 

Se está montando, a primeira coisa é colocar o Windows.

 

Depois do sistema instalado, baixar os drivers, o de áudio, alguns fabricantes fornecem o do controlador Sata também, e Ethernet(driver de rede), site do fabricante da placa-mãe, de placa de vídeo ou vídeo integrado, além do driver do chipset, site do fabricante do processador.

 

Para achar do chipset você joga no google assim: "Driver chipset A320 AMD Ryzen 3 2200G", troque o A320 pelo chipset da sua placa-mãe, fabricante do processador pelo seu e o processador também, usei como exemplo o meu.

 

Programas você baixa o que for usar, não tem como adivinhar o que você vai usar.

 

Então tem, navegador de internet: Chrome, Firefox(mozilla), ou OperaGX.

 

Antivirus: PandaDome na versão free.

 

Para comunicação: Discord, skype vem com o Windows.

 

Para loja de jogos: Steam, Epic, Origin (programa do EA App atualmente), Ubisoft Connect, GOG Galaxy, Rockstar Games Launcher.

 

Para ler PDF: Adobe Reader.

 

Para arquivos zipados: Winrar.

 

Para reproduzir vídeos: VLC Player ou KMPlayer.

 

Esses são alguns dos programas que eu tenho, você pode procurar pelos nomes e ir nos sites dos fabricantes e ver o que você vai precisar mesmo.

 

 

Se vai usar Windows, baixa os programas em versões para Windows, se fosse linux o instalar seria diferente.

 

Nem drivers é baixados no Linux para se ter uma ideia, mas pegue os drivers na versão para Windows que será usado, se vai usar o 10, pega para ele, porém, geralmente os drivers está no site do fabricante do driver mesmo, então acaba saindo uma versão atual e você pode pegar lá, seja qual for o seu windows instalado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o que @Elder Nauvirth Disse, não esqueça de atualizar seu sistema no windows update pra corrigir erros e melhorar a performance, aconselho também após instalar alguns programas desativar os que iniciam com o Windows por exemplo: Discord e Steam, para não deixa seu computador lento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucas2560 disse:

aconselho também após instalar alguns programas desativar os que iniciam com o Windows por exemplo: Discord e Steam, para não deixa seu computador lento.

Bem lembrado sobre essa parte.

 

Dica muito importante para quem ainda usa HDs.

 

Se for SSD não fará muita diferença, eu pelo menos por experiência própria deixo programas ativos para iniciar junto com o sistema, não vi nada de diferente no resultado final, Windows instalado em SSD, e programas em um dos meus HDs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel_leDodo tem um site chamado ninite que nesse site ele disponibiliza pra se não me engano voce baixar varios apps essenciais de uma vez só ou voce pode escolher um por um ou então voce tambem pode procurar na internet por sites similares ao ninite porque pode ser que haja outros apps que não estão no ninite e sobre driver recomendo voce baixar o driver booster que na minha opiniao é o melhor app para atualizar o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, tad_1 disse:

sobre driver recomendo voce baixar o driver booster que na minha opiniao é o melhor app para atualizar o sistema

Não é recomendado o uso desse tipo de programa.

 

O melhor lugar para pegar drivers é no site do fabricante, como falei acima.

 

Programas que dizem atualizar drivers colocam versões de drivers que nunca esteve e nunca vai estar no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Programas para atualizar os drivers podem ter seus defeitos mas a gente não pode negar que eles de alguma maneira de fato atualizam o sistema todo e se a gente perceber que algum driver por exemplo da placa de vídeo tá zoado é só desinstalar o drive com um programa bem famoso chamado ddu e aí sim pegar o drive no site da fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth você deu uma aula kkkk, to montando o pc então vou ter que baixar os drives mesmo, muito obrigado

@lucas2560

10 horas atrás, lucas2560 disse:

atualizar seu sistema

 

10 horas atrás, lucas2560 disse:

desativar os que iniciam com o Windows

Pode deixar, muito obrigado

 

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Se for SSD não fará muita diferença

 @Elder Nauvirth Vou usar um SSD NVMe de 1tb, então não vai ficar lento, não é?

 

@tad_1 Ok, vou pesquisar sobre o ninite, muito obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Emmanuel_leDodo disse:

vou ter que baixar os drives mesmo

Site dos fabricantes, melhor lugar para pegar drivers está ai, qualquer coisa é só voltar e perguntar o que baixar, informando o modelo certinho da placa-mãe.

 

Mas de básico, é o que falei antes mesmo.

 

 

3 minutos atrás, Emmanuel_leDodo disse:

@Elder Nauvirth Vou usar um SSD NVMe de 1tb, então não vai ficar lento, não é?

Não fica lento, pode até deixar os programas para iniciar junto com o sistema, indo contra a recomendação do amigo @lucas2560 .

 

A recomendação é boa, sim, mas para quem vai usar SSD não terá diferença no final, como falei do meu caso mais acima, SSD para Windows, e HD para programas, não ficou lento para iniciar, e se você coloca tudo no SSD, não fica lento também.

 

Muito pelo contrário, você verá o sistema e programas inciarem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Site dos fabricantes

beleza, é mais seguro 

 

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

voltar e perguntar

Claro

 

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A recomendação é boa, sim, mas para quem vai usar SSD não terá diferença no final

beleza, muito obrigado 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!