Ir ao conteúdo

Meu I5-9600kf está fazendo altas temperaturas sem oc, é normal ?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, queria tirar uma duvida sobre temperaturas aqui no meu PC, recentemente fiz um upgrade. No momento estou com um I5-9600kf (usando um Water-Cooler de 120mm da Rise Mode), RTX 2060 12Gb da Galax, minha pergunta vai para as temperaturas do processador, meu processador em gameplay agressiva de 2 a 3 horas tá fazendo 75 a 78 graus não passa dos 80. O chato é que em alguns jogos mais leves como Overwacht ele fica em baixa temperatura, tipo 58 a 60 mas ai tem uns picos para 70, minha pergunta é essa é uma temperatura que a longo prazo danificaria a vida útil o meu PC ?

Moro no norte meu quarto é extremamente quente e mesmo com 3 fans de 140mm (que vieram com gabinete, então a qualidade não é incrível) e esse Water-Cooler esse tipo de temperatura é aceitável ?

Config:

I5-9600kf
Placa-Mãe: ASUS TUF Gaming H310M-Plus/BR (sim eu sei que essa placa não é para esse processador mas, eu só tinha essa opção na hora e o 9400f não tava disponivel (e também tava mais caro)
RTX 2060 12Gb Galax
16Ram: 2666
Gabinete: Montech x3 Mesh

Temp.png

Postado

Considerando as condições esta normal, até porque esse WC 120mm Rise Mode tem eficiência duvidosa.

Pelo menos um dos fans do gabinete foi colocado como exaustor?

Postado
6 horas atrás, Tiago Holles disse:

@1lokos Sim, tenho 3 fans na frente de 140mm, duas em cima de 120mm e o Water-Cooler atrás como exaustor (Com  os canos para cima para cima para não ter aquele problema de ar na bomba.)

É, então a respeito disso... você está dificultando a vida do seu PC colocando dois fans de exaustão no topo, a tendência é que o ar entre pela frente e já saia imediatamente por cima, sem chegar no WC. Se possível, monte o WC no topo ou então na frente.

Ah, e sobre a posição, você quer que os tubos fiquem para baixo, não para cima. Claro que se não der, não é o fim do mundo, mas seria o ideal.

De qualquer forma, sua temperatura está normal.

Postado

@Imakuni Então o ideal seria, eu tirar essas duas fans como exastor e colocar elas soprando ar para dentro, ou colocar o Water-Cooler no topo como exastor. Isso já ajudaria no sentido geral ?

PS: Realmente não pensei nisso quando montei, no sentido de as duas fans no topo não deixarem o ar chegar no Water-Cooler. 

PC com duas fans exastor no topo.jpg

• Solução
Postado
20 minutos atrás, Tiago Holles disse:

@Imakuni Então o ideal seria, eu tirar essas duas fans como exastor e colocar elas soprando ar para dentro, ou colocar o Water-Cooler no topo como exastor. Isso já ajudaria no sentido geral ?

PS: Realmente não pensei nisso quando montei, no sentido de as duas fans no topo não deixarem o ar chegar no Water-Cooler. 

Para melhor temperatura possível, coloque o WC no fan de entrada na frente do gabinete. Alternativamente, coloque no topo, o mais próximo da entrada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!