Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, faz alguns meses que ando pesquisando pra montar meu primeiro pc e cheguei a seguinte configuração:

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock B560M Pro4, Intel LGA 1200, Micro ATX, DDR4

Processador: Processador Intel Core i5-11400 11ª Geração, 2.6 GHz (4.4GHz Turbo), Cache 12MB, 6 Núcleos, 12 Threads, LGA1200

memória RAM: Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, C16

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB, GDDR6

SSD: SSD 512 GB Kingston KC600, SATA, Leitura: 550MB/s e Gravação: 520MB/s

Fonte: Fonte Cooler Master MWE V2, 650W, 80 Plus Bronze

Gabinete:  Gamdias Argus E4 Elite

Queria saber se a config está legal, se vai rodar tudo certinho sem nenhum problema de incompatibilidade. Também aceito sugestões de outros componentes que acharem que entraria melhor na config

Postado
2 minutos atrás, astrazynn disse:

@Pepse 6K

Recomendo a troca do gabinete por um Pichau Apus e o SSD por um SN570. Procure uma placa-mãe B560M ASUS ou Gigabyte no lugar dessa ASRock.

Postado
2 horas atrás, astrazynn disse:

Fala pessoal, faz alguns meses que ando pesquisando pra montar meu primeiro pc e cheguei a seguinte configuração:

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock B560M Pro4, Intel LGA 1200, Micro ATX, DDR4

Processador: Processador Intel Core i5-11400 11ª Geração, 2.6 GHz (4.4GHz Turbo), Cache 12MB, 6 Núcleos, 12 Threads, LGA1200

memória RAM: Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, C16

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB, GDDR6

SSD: SSD 512 GB Kingston KC600, SATA, Leitura: 550MB/s e Gravação: 520MB/s

Fonte: Fonte Cooler Master MWE V2, 650W, 80 Plus Bronze

Gabinete:  Gamdias Argus E4 Elite

Queria saber se a config está legal, se vai rodar tudo certinho sem nenhum problema de incompatibilidade. Também aceito sugestões de outros componentes que acharem que entraria melhor na config

Em maio, quando montei algo BEM parecido com esse PC aí, fazia um pouco de sentido a 11 Geração..

6 meses depois, a não ser que tenha achado essa CPU e placa-mãe com preço BEM abaixo do resto (mesmo levando em conta que, ASRock pra soquete LGA1200 é algo trágico), acho bem melhor, você avaliar a ideia de um Core i5 12400 + B660..

Até seria legar saber, onde viu essas peças e preços, pois ACHO que dá pra tirar mais desse orçamento..

Postado

@Pepse Pepse com licença, eu sou novo aqui no forum e to querendo apenas entender mesmo.

Eu como leigo to quase comprando um kit 5 5600 + 3060 e só um kit desse ja é consideravelmente superior ao kit do amigo, sendo que sai por menos de 6.000.

Quando alguém esta querendo uma orientação e cita um orçamento (sem ressalvas pra ser o mais barato possível) o correto não deveria ser recomendar o mais potente possível ?

De forma alguma to questionando sua recomendação, até porque você entende e é muito mais antigo, só queria entender o funcionamento até pra poder ajudar mais pessoas também !

E outra dúvida: Essa placa comparada com a dele perde em muitos aspectos ? Aí já é uma dúvida minha mesmo porque to quase pegando a 520 ! 😄

Valeu amigo !

cpu82398.png

Postado
1 minuto atrás, Daniel Pr. disse:

Eu como leigo to quase comprando um kit 5 5600 + 3060 e só um kit desse ja é consideravelmente superior ao kit do amigo, sendo que sai por menos de 6.000.

Quando alguém esta querendo uma orientação e cita um orçamento (sem ressalvas pra ser o mais barato possível) o correto não deveria ser recomendar o mais potente possível ?

De forma alguma to questionando sua recomendação, até porque você entende e é muito mais antigo, só queria entender o funcionamento até pra poder ajudar mais pessoas também !

Ele perguntou as melhores peças pro PC dele, e eu respondi com as mais duráveis, ignorando desempenho. E também porque tenho provas pra quarta-feira, então não posso me preocupar muito com o CdH.

3 minutos atrás, Daniel Pr. disse:

E outra dúvida: Essa placa comparada com a dele perde em muitos aspectos ? Aí já é uma dúvida minha mesmo porque to quase pegando a 520 ! 😄

Não perde tanto, a diferença mesmo é que a A520M tem um VRM mais fraco mas com um dissipador. O que dispensa VRM mais potente se não for usar um Ryzen 9.

Postado
8 horas atrás, astrazynn disse:

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock B560M Pro4, 

Processador: Processador Intel Core i5-11400 11ª Geração, 

Bom, pelo menos escolheu uma placa-mãe com VRM adequado para o "gastão" i5-11400F, porém...

Porque comprar 11ª geração se já existe a 12ª e a 13ª (de entrada) chega logo?

Pelo que pesquisei a B560M Pro4 +  i5-11400F fica em 1.811,00

i5-12400F + ASUS Prime H610M-A fica em 1.840,00 - logo não a razão para "economizar" 29,00.

Ou

Ryzen 5600 + ASUS Prime B450M Gaming II - 1.710,00

Para estes dois últimos CPU pode usar placa-mãe mais simples, mais baratas, já para o 11400F se fizer isso vai capar o clock do CPU devido ao imbroglio do Power Limit de 65w. 

Ryzen 5600 e i5-12400 tem performance similar (um ganha nisso, outro naquilo) e superior ao 11400F.

Postado

@1lokos @Daniel Pr. @RS Faria Acho que entendi o posicionamento de geral, vou parar pra pesquisar mais e montar outras config com uns processadores AMD do mesmo nivel ou superior e também dar uma olhada nos da intel de 12ª geração. Vi algumas placas mães da AMD bem mais interessantes com um preço similiar a essa da ASRock. valeu aí geral, dps volto com atualizações

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!