Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/dia gente.

Eu comprei um kit upgrade pro meu pc essa semana, instalei tudo ontem, porém estou com um problema que nunca tive antes, quando estou jogando jogos pesados de tempos em tempos eu tenho uma queda súbita de fps, na casa dos 10fps, e a minha gpu cai o uso para os 10% pra menos, fica uns segundos e volta ao normal, isso acontece de 3 a 5 minutos toda hora e não para.

Eu testei em varios jogos, e em varios tipos de graficos do low até o ultra e isso acontece em todos.

Ex de jogos que testei. ( Lol, Overwatch 2, rocket league, Spiderman, GOD.) Literalmente em todos deram o mesmo problema, não importa se eu estava jogando a 165 fps, ou cravado em 60 fps, testei com v sync  e sem também, nada mudou.

Eu baixei o afterburner para avaliar e vi que só a gpu que esta com esse problema, e ela não passa dos 64 graus jogando, porém é a unica que cai o desempenho.

então eu resolvi fazer um stress na gpu, ficou 1 hora fazendo a placa bateu 82 graus porém nenhuma instabilidade ocorreu, ela se manteve plena o tempo todo, nem nos graficos mostrou nada, alguém pode me dar uma luz no que estaria causando isso?

Enquanto eu estava jogando o gabinete estava todo aberto pois eu tava mexendo nele ainda, agora quando fiz o stress eu tinha fechado ele, por isso acho que a temperatura aumentou tambem.

Eu ja formatei o pc, instalei e revisei todos os drivers, verifiquei as rams e cpu, eu instalei em outro SSD pra ver se era isso, fiz todos os updates do windows, atualmente estou usando o 10, seria melhor o 11?

Nota que no meu kit antigo eu nunca tive esse tipo de problema, unico problema que eu tinha era de sttutering pois a minha cpu e ram eram mais fracas.

Eu tirei todo pó da placa de vídeo só não troquei a pasta termica dela.

Minha cpu tambem fica entre os 64 graus

Meu monitor é de 165hz então eu uso a placa no display port.

Kit antigo.

I7 4790

16gb memoriam ram DDR3 1333hz kingston

Kit novo.

Ryzen 5600G

placa-mãe B550 Biostar

16gb memoriam ram xpg 3200hz DDR4

Placa de vídeo atual GTX 1080 msi 8gb

Fonte evga 600W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!