Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para a promoção 11/11 até R$ 3000


Ir à solução Resolvido por JochenO,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal tudo bem com vcs?

Estava estudando pra montar um pc no Aliexpress com custo de até 3000 mil reais e cheguei em um pczin aqui queria ajuda de vcs que sabem muito mais do que eu pra falar se essas opções são válidas ou se estou cometendo erro em algum fator mt obrigado


placa-mãe: Soyo SY-AMD B550M

R$ 512,79 


Processador: AMD Ryzen 5 5600

R$877,99

 

Placa de vídeo: Sheli 51risc RTX 2060 Super 8GB

R$ 1.029,16

 

RAM: Asgard W2 2x8GB 3200mhz

R$ 295,75


Fonte (a ser comprada no Brasil): Gamemax Gp750

R$359,66
 

O que vcs acham dessa configuração? eu estou errando em algum ponto? e outra coisa que tenho duvidas, todos esse componentes são compatíveis entre si? mt obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Primeiramente, nada contra comprar peças do Aliexpress, inclusive algumas que tenho foram do ali como processador e RAM.

2 horas atrás, ezzreall disse:

Placa de vídeo: Sheli 51risc RTX 2060 Super 8GB

R$ 1.029,16

Essas placas de vídeo do ali tem suas memórias e chip gráfico reaproveitadas de placas de mineração, sendo a longevidade dela questionável, se quer arriscar já tenha isso em mente. Temos diversos vídeos falando bem e etc.. mas são vídeos RECENTES.

2 horas atrás, ezzreall disse:

Processador: AMD Ryzen 5 5600

R$877,99

Tá um pouco acima do preço já apareceu por 630 e comprei o meu 690 faz 1 mês +/-. Outra coisa, esses processadores vem sem cooler, pegue uma gammaxx 400 V2 e uma boa pasta térmica.

2 horas atrás, ezzreall disse:

Fonte (a ser comprada no Brasil): Gamemax Gp750

R$359,66

Não é a pior fonte que existe, mas ainda é uma fonte "ruim". Pegue uma XPG e seja feliz por longos anos com ela, sem precisar trocar ou se preocupar com a qualidade. Vai ter que gasta um pouco mais, mas pelo menos evita dor de cabeça e vai durar "a vida toda".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ezzreall disse:

placa-mãe: Soyo SY-AMD B550M

R$ 512,79 

 

Como opção à Soyo por preço semelhante tem a Galaxy B550 Gamer, que entre outras coisas tem um CODEC de som mais atual, o ALC892, o da Soyo é o jurássico ALC662 dos tempos do Windows Millenium, além de página de suporte com drivers, BIOS.

 

2 horas atrás, ezzreall disse:


Processador: AMD Ryzen 5 5600

R$877,99

 

Clique em "Pegue seu desconto" e ative o cupom de RS 260,70, o processador fica em 705,00 hoje, pode ser que tenha mais desconto a partir do dia 1/11 (11/11 é do dia 1 a dia 11). a ZZGB é uma loja recomendável para comprar, não olhe só preço mais baixo, veja a reputação da loja, a não ser que queira imitar os Adrena'xatos para zoar com o Alii. 🙂 

 

2 horas atrás, ezzreall disse:

RAM: Asgard W2 2x8GB 3200mhz

R$ 295,75

 

Por esse preço melhor pagar mais 55,00 e comprar memória a XPG D10 que tem aparecido por nas promoções da P'chau/T'byte por 175,00 cada 8Gb, tem garantia vitalícia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2022 às 19:40, Swalls disse:

não adianta querer comprar no brasil, mesmo pagando taxa de 170 reais, ainda vale a pena visto que sai 40% mais barato com os cupons do  aliexpress.

Se você está ciente dos riscos vai fundo, se tiver problema com artefato ou ela simplesmente morrer 1~6 meses não adianta reclamar porque você já sabia dos riscos. Muitas dessas placas não tem um sistema de refrigeração adequado(isso a longo prazo é prejudicial), mas o mais importante é a garantia, que existem nessas chinesas, mas é necessário mandar pra eles, o frete na maioria dos caso é na casa dos 400 reais. Não sei exatamente se está se referindo a placa de vídeo, mas acredito que sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daniel Pr. disse:

A fonte que me recomendaram era uma NIDUS 500W de R$300, essa XPG que você recomendou é mais ideal ?

Pode ficar com essa NIDUS se não tiver com muita grana, ela é uma boa fonte, a XPG é uma excelente fonte, ela é mais cara, mas é uma fonte que dura "a vida toda".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Pr. Eu, particularmente não confio em comprar placa-mãe e GPU, placa-mãe porque são componentes que não é incomum ter algum problemas com elas então prefiro comprar por aqui mesmo, até porque pelo que monitorava uma época o preço delas não ficava tão distante de uma comprada aqui, era diferença de 200 reais +/-(fora que você teria garantia por aqui), e GPU pelo fato de que são na maioria componentes reaproveitados ou de segunda mão, por isso o preço é tão mais baixo que o praticado por marcas já reconhecidas. Só um adendo, sobre as placas mãe existem algumas que são boas e fabricadas por lá, eu diria que até da pra arriscar se preço não for muito alto ou bem próximo daqui(inclua uma provável taxa de 150~300), mas pesquise bem antes de comprar. GPU eu costumo não recomendar, mas se aparecer uma RX 580 por 320 reais por exemplo, vale a pena arriscar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!