Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Oxidada tem jeito ?


Posts recomendados

Olá. Estou fazendo estágio em Notebooks com defeito, para por meu conhecimento em prática. Recebi um notebook com este histórico:

1@ Foi derramado suco sobre ele

2@ Levou-se para Assistencia. Deu concerto

3@ 6 meses depois, voltou a dar defeito.Desta vez, foi constatado Perda Total. Não ligava nem dava sinal de vida( LED) .A assistencia quis aproveitar as partes boas no Notebook e retirou: HD, Bateria e Memória.

Agora eu recebi o Notebook no Estado.

No lugar onde derramou-se o suco, ficou uma enorme crosta preta. Retirei com uma chave de fenda fininha, passei Desigrapante, passei Alcool Isopropílico, Esfreguei com a Escova e Nada.

Placas muito oxidadas tem jeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teoria...

O liquido fez efeito gradual ao longo do tempo: entre a etapa 1@ e 2@ se passou um tempo 1/2 longo. O líquido penetrou nas camadas, a a.tec. não secou direito (não seguiu as recomendações do amigo @akko ) calor fez expandir microbolhas (tipo inflar microbexigas) e separou circuitos (vias). Neste caso pt mesmo.

Me fez lembrar.. certa feita minha filha ainda criança derrubou suco no note dela. Deu tempo de eu ver. Desmontei ele com teclado pra baixo.. mó trãmpo... tive que trocar só  teclado ... menos mal...

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
38 minutos atrás, .if disse:

O liquido fez efeito gradual ao longo do tempo: entre a etapa 1@ e 2@ se passou um tempo 1/2 longo. O líquido penetrou nas camadas, a a.tec. não secou direito (não seguiu as recomendações do amigo @akko ) calor fez expandir microbolhas (tipo inflar microbexigas) e separou circuitos (vias). Neste caso pt mesmo.

Foi a teoria mais bem explicativa que já vi. Até da pra tentar recuperar, mas teria que refazer as trilhas e isso é..... um tanto impossível sem fazer o esquema novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!