Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de FPS com Core i5-9600K + RTX 2070 Super e 16GB de RAM


Posts recomendados

Boa noite, Estou uns stuttering chatos, Mesmo com CPU e GPU com baixa % de Uso tenho Quedas de FPS que parecem até uns Freeze. alguém saberia Se isso seria meu processador não acompanhando minha GPU ?

Também gostaria de Saber se esse problema Pode ser causado por mau funcionamento do M.2.

Gravei um Vídeo para mostrar mas não sei se pode deixar o link.

 

Config: I5 9600K - RTX 2070 S - 16GB RAM 2x8 - M.2 Intel 520GB - Fonte 650W da Thermaltake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. FredericoO jogo Seria Black Desert, No caso a Media de FPS fica em 60 mas se cai pra 58-59 ja da um stuttering absurdo, E quando Jogo sem o Vsync fica na media de 140-135.  Vejo Varias Pessoas com Config inferior com mais Estabilidade de FPS, Até mesmo quando eu usava 1 Fx 6300 tinha mais estabilidade. A temperatura da Placa bate no Máximo 65 Graus. Outra coisa que Percebi o Uso da CPU fica indo de 9% de uso pra 50/60 e baixando sem parar  e o Uso da GPU fica estável entre 29/30%

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Jasiel disse:

@KamuyNoturno Pode fazer o upload do vídeo no Youtube como não listado.

https://youtu.be/3hUvM5wVEQ4  - Qualidade Minima

https://youtu.be/4uVZBzaKy9U   -  Qualidade Maxima

é possível ver que o Desempenho  do jogo fica igual em ambas qualidades e a CPU fica subindo e Descendo enquanto a GPU fica bem estável.

O problema esta sendo essas quedas Bruscas que não vejo acontecer com até mesmo Processadores inferiores 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@KamuyNoturno Acontece com outros jogos? Essa questão de instabilidade realmente tá estranho, porém jogos desse tipo costumam ser imprevisíveis de acordo com as atualizações lançadas. Lembro que joguei Path of exile e de acordo com as atualizações o jogo foi ficando estranho para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jasiel disse:

@KamuyNoturno Lembra quando começou esses problemas? Foi após trocar alguma peça ou instalar algum software? Utiliza estabilizador? Recomendo desinstalar o driver de vídeo com o programa DDU e instalar uma versão anterior para testes.

Ja Testei umas 20 versão do driver de vídeo, Não uso estabilizador. Uma pergunta meio boba mas, Um monitor Ruim pode estar causando esses problemas ?

Estou utilizando um. syncmaster t24b350.

Ja pensei ser o M.2 , as vezes parece que ele esta "afogando" o pc qualquer coisa que eu coloque pra copiar ou instalar na Steam o pc Fica se travando todo até terminar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@KamuyNoturno Creio que o monitor não cause esse tipo de problema. Em todo caso está jogando em FullHD? O sistema operacional está no M.2? Testou o jogo no outro SSD? Tente fazer uma limpeza básica no SO com o software Ccleaner.

 

Também recomendo dar uma verificada na integridade dos arquivos do sistema:

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jasiel disse:

@KamuyNoturno Creio que o monitor não cause esse tipo de problema. Em todo caso está jogando em FullHD? O sistema operacional está no M.2? Testou o jogo no outro SSD? Tente fazer uma limpeza básica no SO com o software Ccleaner.

 

Também recomendo dar uma verificada na integridade dos arquivos do sistema:

 

image.png

Sim o Sistema esta no M.2, Ja fiz uma instalação limpa pra ver e continuou.   Fiz a compra de 1 novo M.2 pra testar. O pior que não sei dizer quando começou esses problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jasiel disse:

@KamuyNoturno Certo, nos relate assim que possível.

Minha placa-mãe tem 2 entradas de M.2 no caso ela é a Z390 ASRock Extreme4. vi que a aparencia delas é diferentes. Saberia me informar qual delas seria melhor Usar ? pois não sei se uma tem melhor desempenho que a outra. Vou deixar o Link dela na fabricante para exemplo.

www.ASRock.com/mb/Intel/Z390 Extreme4/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@KamuyNoturno Pelas especificações sua placa possui três conexões M.2, sendo duas Ultra M.2 para armazenamento e uma M.2 Wifi. Dando uma pesquisada, parece que a primeiro slot é mais rápido por "conversar" diretamente com o processador.

 

m2.png 

 

Recomendo dar uma lida nesse tópico para ver a diferença entre eles:

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualização do Caso.

 

Aparentemente Resolvi 90% do Sttutering Fixando o Clock do processador.

Trocar o M.2 não mudou nada.

Uma Coisa que notei. Quando eu Desligo meu PC e o Filtro de linha de deixo passar algumas horas e ligo novamente, Entro no gerenciador de Tarefas e o contador de tempo em atividade mostra que estava ligado todo o tempo que estava OFF, Minha pergunta é, O PC pode estar recebendo energia mesmo desligado e o filtro de linha desligado e contando como Ligado ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!