Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

barulho intermitente (de "grilo") no computador


Ir à solução Resolvido por yamero,

Posts recomendados

A um tempo atrás fiz um upgrade de fonte, watercooler e gabinete para depois trocar placa-mãe, ram, cpu e gpu, mas assim que fiz a montagem com a troca de gabinete, fonte e watercooler o computador começou a fazer um barulho (tendo uma media de 8 min ou mais a cada barulho) que lembra um "grilo" (vou deixar o vídeo do barulho logo a baixo) logo tive quase certeza que seria problema com o watercooler com a bomba ou algo do gênero. Acionei o RMA, mas quando retirei o watercooler e liguei o pc com um coolerbox normal o barulho persistiu. É possível que seja a fonte fazendo esse barulho? ou o que poderia ser ?

Logo mais quando eu tiver tempo vou por a fonte bomba que eu usava antes de volta pra ver se realmente é a fonte e também fazer uma bateria de testes até descobrir de onde vem esse maldito barulho, mas antes eu adoraria saber se alguém ja passou por algo parecido ou se poderia me dar um bom palpite.

placa-mãe: Gigabyte H61 S1
Processador: xeon E3-1270 V2
Placa de vídeo: GTX 1050 Galax
Watercooler: Coolermaster masterliquid ml240 RGB
Fonte: Cooler Masterwatt, 550W, 80 Plus Bronze




 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posição que colocou o radiador do WC não é ruim... mas melhor ainda seria a posição inversa a que colocou, porque ai as bolhas de ar não ficam num ponto em que tem intenso "transito" de agua.

 

Não digo que seja o WC, mas a chance é boa.

 

3 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Eu chutaria dentre a fonte fazendo barulho ou uma fan raspando... O WC acho que seria improvável, vendo que você retirou e o barulho permaneceu...

 

É, o ventilador da fonte é um bom candidato. Um teste seria abrir a fonte... desconectar o ventilador e ligar a maquina (com a fonte aberta... porque fonte fechada sem ventilador não é uma boa ideia) pra ver se o barulho some.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r é o que eu já tinha pensado antes, com essa placa-mãe não deu pra por na parte superior do gabinete com conta dos slots da memória ram, mas a questão do wc já ta anulada porque eu retirei o watercooler e pus um coolerbox e o barulho continua, vou checar se é os discos rígidos e em ultimo caso a fonte, mas obrigado pela resposta.

Acredito que seja a fonte mesmo, só tenho 3 fans que são visíveis (a da lateral do gabinete, do coolerbox e da gpu) e já chequei antes se era algo como um cabo ou algo do genero causando o barulho. Despois de alguns testes a única conclusão é realmente a fonte infelizmente, vou testar uma outra que tenho aqui e ver se persiste. Desde já obrigado pela resposta.

@W46n3r e como a fonte é nova e ta na garantia, não vou abrir, só ter certeza que o problema é ela e mandar pro rma da coolermaster e usar a fonte bomba sobressalente enquanto não chega os hardwares novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como previsto, era realmente a fonte, ao retirar ela do pc e dar uma leve pancadinha o cooler acaba fazendo o mesmo barulho mesmo estando desligada, provavelmente é algum problema no cooler. Vale ressaltar que só apresenta o barulho quando posicionada com o cooler pra baixo, quando liguei o pc com ela fora do gabinete e posicionada de lado não aparentou nenhum barulho por mais de 20min. Vou acionar o RMA e muito obrigado pela ajuda rapeize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!