Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python mover script Python para outro computador, devo instalar as bibliotecas de novo?


Ir à solução Resolvido por DeadlyNicotine,

Posts recomendados

Estou escrevendo um script de automação em Python e estou importando algumas bibliotecas, porém obviamente se eu pegar esse arquivo "script.py" e executar em outro computador que não tenha o Python instalado, não vai funcionar..

 

O que eu posso fazer para que funcione sem precisar instalar o Python e as bibliotecas novamente? (se não for possível, como eu posso fazer para automatizar esse processo de instalar o python, bibliotecas e executar o script em único arquivo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boas noites, Essa é uma ótima pergunta. eu uso python na faculdade, aplicado à resolução de métodos numéricos, mas confesso que nunca tinha colocado a opção de compilar o meu código (até porque nunca me foi necessário). Ao pesquisar no youtube achei este vídeo que explica bem como o fazer, porém esta em inglês (se precisar de ajuda com esse vídeo, eu posso traduzir os passos para você). O link do vídeo referido é o seguinte: 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeadlyNicotine Perfeito vídeo, consegui efetuar o passo-a-passo tranquilamente! porém me surgiu algumas dúvidas.

 

Imagine que meu código é baseado na biblioteca "pyautogui"

 

Para conseguir rodar o código em meu PyCharm, ele precisou instalar os pacotes dessa biblioteca como mostra na imagem anexada.


Agora, em um outro computador, que não tenha o Python, muito menos a biblioteca pyautogui instalada, código será capaz de ser executado? 

 

Melhorando a pergunta, essa biblioteca Pyinstaller se dá o trabalho de importar consigo os pacotes das bibliotecas usadas no código? 
Estou lendo a documentação do PyInstaller mas talvez você já tenha se perguntado o mesmo..

 

 

imagem_2022-11-01_203427847.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons dias Thiago, ótima questão! Pelo que tive a ler, terá que instalar os packages primeiro usando o pip (através do prompt no diretório do projecto) e só depois fazer o executável (segundo o usuário livinlivin10 que se encontra nos comentários do próprio vídeo). Eu nunca fiz, como referi anteriormente, nenhum executável com o Python (ou Píton para os amigos) e portanto não sou a pessoa mais indicada para o ajudar. Se quiser posso perguntar a algum professor da faculdade onde estudo.

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!