Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças podem não caber no meu gabinete? + Recomendação de fonte


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá, nesse mês de novembro pretendo comprar peças novas para meu computador pelo motivo das peças atuais serem muito antigas, meu objetivo é montar um PC gamer (dentro do que estou disposto a pagar).

 

As peças que quero trocar são: placa-mãe, processador, memória RAM, fonte e placa de vídeo

estava pretendendo comprar esse kit pela terabyteshop: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17550/upgrade708?gclid=Cj0KCQjwjvaYBhDlARIsAO8PkE2-zMBYZTxgsD8eMiKXwnvpfzQb_wQ1xM4WdNlADLAFRVs7PVYimMsaAubDEALw_wcB

 

Levando em consideração tudo isso tenho duas perguntas

1. Pode ter chances dessas peças não caberem no meu gabinete? porque não pretendo trocá-lo no momento

2. Quero uma fonte que aguente tudo isso juntamente com uma RTX 2060, mas não manjo nada de fonte, qual a melhor nesse caso?

 

estarei anexando algumas fotos do meu gabinete por dentro, ele é da Multilaser (é o que ta tendo kk) para fins de análise caso ajude

 

OBS: Já tinha feito um tópico parecido com esse mas ainda estou com dúvidas sobre esses componentes, afinal, não tenho muito conhecimento sobre hardware. Caso houver outra peça que possivelmente necessite trocar me avisem.

 

 

pc1.png.f73e2cd69b927e7e8e0c483369dd5d76.png

 

 

pc2.png.b6bb1d602769f051c54196ee1715f3cd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus_Henrique Seu gabinete é ATX. Ele cabe placas ATX e micro ATX. A da imagem é micro, do mesmo tamanho da sua atual.

O único problema é essa fonte genérica. O fluxo de ar do gabinete também não parece bom.

14 minutos atrás, Matheus_Henrique disse:

 

2. Quero uma fonte que aguente tudo isso juntamente com uma RTX 2060, mas não manjo nada de fonte, qual a melhor nesse caso?

 

Pylon 550W, Cooler Master MWE V2 550W, Corsair CX550M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Matheus_Henrique Seu gabinete é ATX. Ele cabe placas ATX e micro ATX. A da imagem é micro, do mesmo tamanho da sua atual.

O único problema é essa fonte genérica. O fluxo de ar do gabinete também não parece bom.

Pylon 550W, Cooler Master MWE V2 550W, Corsair CX550M.

entendi, então qualquer fonte  que seja ATX é genérica?

não existe um meio de encaixar outro modelo ai sem trocar o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Matheus_Henrique ATX é tamanho

Sobre ser genérico, é a qualidade da sua fonte, abaixo do recomendado.

4 minutos atrás, Matheus_Henrique disse:

não existe um meio de encaixar outro modelo ai sem trocar o gabinete?

Sim, gabinete ATX cabe qualquer fonte ATX. Aliás, citei 3 modelos no post acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!