Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, durante a noite funciona normalmente, durante o dia é que o motor só recebe o comando do controle se eu estiver do lado do motor chegando a ter que encostar o controle no motor.

Fiz um teste desligando todos os equipamentos da minha casa e nada mudou.
Coloquei um fio de 5 metros na antena, eu conseguir fazer o comando chegar no motor apenas se estivesse com o controle encostado no fio (onde eu podia estar a 5m de distância).

• Coordenador
Postado

Pode ser defeito nesse controle remoto, você tem outro para fazer um teste ai?

Pode ser até a bataria fraca, tente trocar ela.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É motor de portão? A central de controle fica nele? Fica no tempo? Pode tomar chuva?

Bem.. 1ª coisa é trocar a pilha do controle e verificar maus contatos na pliha e nos botões. O lance de dia e noite tá mal contado. 🙃

Postado
30 minutos atrás, BCP disse:

Pode ser defeito nesse controle remoto, você tem outro para fazer um teste ai?

Pode ser até a bataria fraca, tente trocar ela.

Sim, comprei ontem outro controle e o problema continua.

29 minutos atrás, .if disse:

É motor de portão? A central de controle fica nele? Fica no tempo? Pode tomar chuva?

Bem.. 1ª coisa é trocar a pilha do controle e verificar maus contatos na pliha e nos botões. O lance de dia e noite tá mal contado. 🙃

Sim, de portão.
A placa que recebe o sinal d ocontrole fica no motor.
Fica no tempo sim.
Toma chuva sim.

Esse comportamento de funcionar a noite e ter problema de alcance durante o dia, vem acontecendo há mais de 1 mês, eu que tava adiando ter que lidar com esse problema.

Durante o dia era perceptível a diminuição de alcance, para abrir o portão eu tinha que posicionar o controle a 2 ou 3 metros ou menos, chegando a ter que encostar o controle no motor para funcionar. Ontem não recebia comando de jeito nenhum. Levei uma assistência e fuincionou normalmente lá.

Peguei outra placa do mesmo modelo, comecei a testar ontem a noite, fuincionou normal, fui para o quintal na parte de trás da casa quase 20 metros de distância e não houve problema. Hoje pela manhã fui testar e voltou o problema, testei os 2 controles, só funciona se o controle estiver enconstado no fio da antena.

• Membro VIP
Postado

Seu fio de antena pode ter perdido contato ou pode estar em curto com algo. Também pode estar sem sintonia bem como algum capacitor estufado ou com problema. Desmonte, publique fotos.. 1.jpg<1k.txt ...

20 horas atrás, alanbr00 disse:

só funciona se o controle estiver enconstado no fio da antena.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

É bastante provável que a plaquinha receptora do controle esteja com defeito, só não sei se tem somente ela a venda, acredito que você terá que trocar a placa do motor completa.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...