Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal, é meu primeiro post aqui

Um tempo atras eu montei um PC para jogar e estudar só que no mesmo dia que eu montei ele sempre dava tela azul, congelava ou reiniciava do nada, então eu formatei, reinstalei drivers e ate troquei peças como memória RAM, HD, SSD mas nada adiantou, no fim eu acabei trocando quase tudo, essas peças novas são o meu PC atual porém a única coisa que eu não mudei foi a fonte, mesmo com peças diferentes ele continua congelando e dando tela azul mas tem um porém que é quando um jogo pesado esta aberto o PC não da tela azul e nem congela, percebi que quando o processador esta consumindo 40w pra cima ele não congela, porém em jogos muito leves que não gastam muito ele simplesmente congela, isso acontecia tanto com o processador antigo quanto com o novo, eu descobri que quando eu deixava o benchmark do CPU Z ativado com uma thread sendo estressada ele não congela e não da tela azul, segue um print abaixo, quando eu ligo o Windows no modo seguro so com os drivers necessários o PC também não congela e nem da tela azul, alguém pode me ajudar com isso ou so devo trocar a fonte de uma vez e acabar com essa dor de cabeça?

464372405_CapturadeTela(643).png

Postado

uma duvida que veio agr na minha cabeça... como que tá a temperatura do proc? pois tu falou que montou a pouco tempo, dá uma olhada no hwmonitor, alta temperatura faz o pc ficar lento e desligar...., outra coisa testa só com 1 memória, pode ser que um pente de memória ou o slot pode estar dando defeito 

Postado

@GhostOfDaryl Quanto tempo tem a sua fonte? Ela dá conta da sua configuração sem problema. Mas vai que ela realmente começou a dar problema. Particularmente, não gosto das fontes da EVGA. Teria algum amigo que pudesse emprestar uma fonte pra fazer o teste?

Postado

@Rafael Tuco Ela esta com quase 3 anos, no mesmo dia que eu comprei e montei esse problema ja começou então meio que posso dizer que é um defeito que possa ja ter vindo nela mas não acionei a garantia porque pensava que era outra peça, fui burro

Infelizmente não possuo outra fonte para testar, irei comprar uma nova e acredito que o problema ira acabar, você comentou que não gosta da marca EVGA, pode me recomendar uma boa?

@ihhrapaz Cheguei a pensar em superaquecimento também, mas tanto a placa de vídeo quanto o processador não passam de 70ºc pelo afterburner, as memórias são iguais e testei elas separadas e infelizmente continuo o mesmo problema, tentei desativar o XMP mas não adiantou, mais alguma dica que eu possa tentar?

Postado
15 minutos atrás, GhostOfDaryl disse:

Cheguei a pensar em superaquecimento também, mas tanto a placa de vídeo quanto o processador não passam de 70ºc pelo afterburner, as memórias são iguais e testei elas separadas e infelizmente continuo o mesmo problema, tentei desativar o XMP mas não adiantou, mais alguma dica que eu possa tentar?

no momento sem ideias, fazer o que o @Rafael Tuco falou, testar outra fonte, se conseguir testa suas peças em outra placa-mãe, claro vamos pelo mais fácil, pode ser processador(acho mt difícil mas vou deixar aq), só vai ter certeza testando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!