Ir ao conteúdo

congelamento do sistema com edição

Ir à solução Resolvido por danilyndusanjos,

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com um problema muito estranho, Tenho uma RTX 3060TI, 5900x, 64gb ram, uso NVMe, SSD, HDs tudo certinho, sistema todo atualizado windows 11, quando instalo after effects 2021 pra cima e fico editando, depois de um tempo o sistema simplesmente CONGELA ai tenho que forçar o reinicio, notei também em programas 3D de renderização, eu descofiava da placa de vídeo, porque antes tinha uma 3060 12gb, ai troquei pra essa 3060TI, ja não sei mais o que faço, alguém pode me ajudar? tenho uma desconfiança das memórias ram ja que uso 4x16, e 2 desses pentes apesar de ser da mesma marca, sao diferentes em aparencia, ja formatei algumas vezes e o problema se repete

Postado
3 minutos atrás, danilyndusanjos disse:

Se tem dinheiro pra pegar essa de 750w, seria melhor pegar logo a XPG Core Reactor 650w que é superior, tem 10 anos de garantia.

• Curtir 1
Postado

@danilyndusanjos Você encomendou uma fonte sem ao menos detectar onde é o problema ? Se o problema não for a fonte (Apesar da sua fonte ser duvidosa) você vai gastar duas vezes. É bem melhor dectar o problema primeiro. Se puder pedir uma fonte empresta com um amigo seria bom.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, danilyndusanjos disse:

uso 4x16, e 2 desses pentes apesar de ser da mesma marca, sao diferentes em aparencia, ja formatei algumas vezes e o problema se repete

4 módulos deixam o sistema mais instável mesmo...  teste com 2x módulos e veja como se comporta. 

Se são diferentes em aparência, há uma chance de terem frequências diferentes,  isso se acerta no XMP, mas se forem diferentes frequências aumenta as chances de instabilidades quando 4 módulos.

Está com XMP ativado? em qual frequência

A fonte é péssima e já estava mais que na hora de trocá-la mesmo rsrsrs

• Curtir 1
Postado

falo que elas sao diferentes pelo dissipador, as memórias são da mesma marca "KINGSTON" as frequencias de fabrica veio em 2666mhz, fiz overclock nelas pra 2800mhz porque 3000mhz não funcionava, mesmo eu resetando e deixando as frequencias em stock 2666mhz ainda sim da esse congelamento, acredito eu claramente que realmente pode ser a fonte, mais caso seja, porque iria congelar?

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!