Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprada recentemente percebi que minha placa está ficando acima dos 80º em jogos pesados e em até mais leves como o overwatch.

Estou preocupado porque estou usando o gabinete sem a tampa lateral e esta chegando a essa temperatura, estou com receio de fechar o gabinete e esquentar mais ainda a placa.,

Como posso fazer pra diminuir a temperatura da placa?

Detalhe, estou sem fans no gabinete, creio que isso influencia porém esperava que o fato do gabinete está aberto amenizaria o fato, comprei 6 fans que irão chegar ainda essa semana, será que elas darão conta do recado e conseguirei diminuir a temperatura da placa mesmo com gabinete fechado.

Postado

Isso é normal, afinal, a RTX 3070 é extremamente quente, e bem, não vai danificar a sua placa de vídeo. E quando as ventoinhas chegarem, coloque o vidro da tampa lateral de novo no seu gabinete, isso já vai fazer um trabalho praticamente perfeito de refrigeração no seu PC.

Postado

@Lucas329 Geralmente a galera que compra essas placas da china, trocam a pasta térmica, eu faria o mesmo, trocava a pasta térmica, não fique com medo de abrir a placa, troca a pasta e depois fale se deu bom e outra, como está o espaço entre a sua placa e o seu gabinete, tem espaço suficiente para a placa puxar o ar ? 

Postado

@Ítalo Muniz Cara eu vi que algumas pessoas estavam com o mesmo problema que eu, e é que nem você falou, elas trocam a pasta termica e até a thermalpad, vou tentar fazer isso, depois retorno, espero voltar com com o feedback otimista.

Em relação ao espaço do gabinete, eu estava usando um nzxt h510 e estava com um espação, e agora estou com um macube 110, os 2 estão com a mesma temperatura, acredito que não tem muita relação com o gabinete.

• Curtir 1
Postado

@Lucas329 se tu abrir a placa perde a garantia. vi um caso que o china falou pro cara mandar pra um técnico e mandar o valor do orçamento e dps n aceitou porque tinha aberto a placa kkk. mas é um caso a parte 

Postado

@H.u.n.k uai kkkkk, o China engabelou o cara, o china que me vendeu autorizou abrir, vou abrir, se ele agir de má fé igual nesse caso aí eu abro disputa, se der ruim e a disputa der negado pra mim eu ligo no meu cartão e explico que fui lesado que talvez tem como recorrer.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Só retornando a ao topico para trazer a solução pro meu problema, troquei a pasta termica e os thermalpad, e continua pegando os 80 graus porém com o undervolt não passa dos 70 graus, já é uma evolução tremenda no meu caso pois antes até com o undervolt extrapolava os 80 graus.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!