Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, é boa?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Link da fonte:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

 

Pessoal, estou montando um setup com a seguinte configuração e gostaria de saber se a fonte Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, aguenta:

Processador I5 10400

placa-mãe H510m

Placa de vídeo RX 580 8GB

memória RAM DDR4 32GB (2×16)

SSD 1 TB.

Enfim, já comprei todos os componentes, exceto a fonte, atualmente tenho a TGT 500w, mas não tenho coragem de ligar a placa de vídeo nela.

Não sei o que está acontecendo com a Pichau porque tentei comprar a Pichau Nidus 500 4 vezes e a loja cancelou todas.

Chateado com isso, desisti de comprar na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, DENILTON J C disse:

Entendi, mas essa outra é boa? Aguenta bem essa configuração?

Fiquei chateado com a Pichau, pois uso o meu cartão no meu cadastro e a compra é cancelada. Sendo que já comprei lá.

Aguenta sim.

Dê uma pesquisada também na XPG Pylon. É melhor que esta da Redragon.

Com relação a Pichau, já tive esse mesmo problema. Simplesmente desisti de comprar lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Tiberio disse:

@DENILTON J C Pegue uma Cooler Master MWE V2 Bronze 550w que é uma fonte decente e moderna.

A marca Redragon é uma daquelas marcas de fontes a se evitar a qualquer custo.

 

32 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Aguenta sim.

Dê uma pesquisada também na XPG Pylon. É melhor que esta da Redragon.

Com relação a Pichau, já tive esse mesmo problema. Simplesmente desisti de comprar lá.

Tem como vcs me indicarem alguma até 300 que seja boa para essa configuração? Já gastei um dinheirinho com o restante dos componentes e queria alguma coisa com bom custo beneficio. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não que a marca em si seja boa, mas o modelo RGPS presta sim. É uma boa fonte, digna de estar no seu PC dependo do preço e da concorrência na hora da compra.

Muito obrigado. E a Kcas 500w? É boa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11105/fonte-aerocool-kcas-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, DENILTON J C disse:

Não. É típica da fonte que, se você já tem, continue usando até queimar... mas se não, faça a si mesmo o favor de comprar algo melhorzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Imakuni disse:

Não que a marca em si seja boa, mas o modelo RGPS presta sim. É uma boa fonte,

Respeito sua opinião, mas hoje em dia não se deve considerar como boas as fontes ainda com regulação em grupo, as placas de vídeos modernas exigem fontes modernas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então entrei no post para acompanhar a discussão. 

Andei pesquisando fontes de 500w e encontrei varias marcas diferentes que estão sendo bem vendidas. A Redragon 500 está entre as mais, além da Kcas 500w, e a Cooler Master 550w. 

Acho massa que analisemos essas fontes, pois são bem vendidas, quanto a qualidade não posso avaliar, destas apenas a MWE Bronze 550, e a Nidus está na Cybenetics. 

Pois essas fontes são mais baratas que as Corsair, XPG Adata e EVGA. E acho que devem entrar no radar dos modelos baratinhos. Alias @DENILTON J C depois de comprar de suas primeiras impressões no modelo que tu escolher. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MakyBR disse:

@DENILTON J C

Recomendo a Nidus 500w

Comprei ela.

14 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Aguenta sim.

Dê uma pesquisada também na XPG Pylon. É melhor que esta da Redragon.

Com relação a Pichau, já tive esse mesmo problema. Simplesmente desisti de comprar lá.

Consegui pagar utilizando o PayPal, amigo. Obrigado.

13 horas atrás, Imakuni disse:

Não. É típica da fonte que, se você já tem, continue usando até queimar... mas se não, faça a si mesmo o favor de comprar algo melhorzinho.

Comprei a Nidus 500w. Obrigado, amigo.

11 horas atrás, Danis Barsant disse:

Então entrei no post para acompanhar a discussão. 

Andei pesquisando fontes de 500w e encontrei varias marcas diferentes que estão sendo bem vendidas. A Redragon 500 está entre as mais, além da Kcas 500w, e a Cooler Master 550w. 

Acho massa que analisemos essas fontes, pois são bem vendidas, quanto a qualidade não posso avaliar, destas apenas a MWE Bronze 550, e a Nidus está na Cybenetics. 

Pois essas fontes são mais baratas que as Corsair, XPG Adata e EVGA. E acho que devem entrar no radar dos modelos baratinhos. Alias @DENILTON J C depois de comprar de suas primeiras impressões no modelo que tu escolher. 

beleza, amigo. Comprei a Nidus 500w. Foi a que eu encontrei melhores avaliações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 04/11/2022 às 08:22, Tiberio disse:

@DENILTON J C Pegue uma Cooler Master MWE V2 Bronze 550w que é uma fonte decente e moderna.

A marca Redragon é uma daquelas marcas de fontes a se evitar a qualquer custo.

Tenho uma Redragon RGPS 500w há três anos, já montei 3 configs diferentes com ela, sendo essa última uma 1660 Super com i7 3770k e dois SSDs sata, e nunca tive nada próximo de algo mesmo remotamente parecido de longe com um 'problema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GN4STY Não recomendamos a longo prazo, você pode ficar anos com uma fonte bomba e não acontecer nada, mas talvez com outra pessoa não seja a mesma coisa.

Se a pessoa pode e tem a oportunidade de adquirir uma fonte de melhor qualidade será a melhor opção.

Não podemos recomendar fontes só com a "experiencia" de uso, antes de recomendar pesquisamos artigos e vários tópicos para verificarmos se a qualidade dos componentes é boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2023 às 00:16, MakyBR disse:

@GN4STY Não recomendamos a longo prazo, você pode ficar anos com uma fonte bomba e não acontecer nada, mas talvez com outra pessoa não seja a mesma coisa.

Se a pessoa pode e tem a oportunidade de adquirir uma fonte de melhor qualidade será a melhor opção.

Não podemos recomendar fontes só com a "experiencia" de uso, antes de recomendar pesquisamos artigos e vários tópicos para verificarmos se a qualidade dos componentes é boa.

Não é só por experiência, a fonte foi também testada pela teclab e só foi apresentar problemas com sobrecarga de 200w. Quem em sã consciência coloca uma fonte de 400 reais em uma sobrecarga de 200w? 

O problema aqui é que, convenhamos, a maioria das pessoas que dá de cara em pesquisas com uma RGPS não tem condições de comprar uma fonte mais famosa, e por isso avaliam essa opção. A fonte é de boa qualidade, tem selo de aprovação 80 plus bronze real, e embora seja uma fonte de entrada, entrega o que promete e um pouco mais que isso. EU NÃO DISSE que é a "melhor fonte do mundo" ou coisa parecida, só digo que por fato não é uma fonte bomba. A menos para mim, uma fonte bomba é uma "gamemax 750w" da Shopee com um selo falso para de funcionar, pega fogo, explode, desliga, etc ao entregar ainda menos do que promete.

Eu concordo plenamente que a ReDragon tem componentes péssimos, e isso não dá a ela a melhor imagem principalmente no mercado de fontes, mas o modelo RGPS em específico é sim decente.

Eu já recomendei a fonte a clientes que usam há alguns meses, também sem problemas, e lógico que são setups de entrada. É uma boa fonte de baixo custo, não tem mais o que dizer.

Ela não vai danificar seu computador, ela não vai desligar do nada enquanto estiver abaixo do máximo que suporta, eu não vejo por que categorizar como uma "bomba", colocando ela no patamar de uma Kcas ou uma One Power... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!