Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, precisava de recomendação de fans com altos CFM, como acima de 90, quanto mais melhor, não procuro muito por estética, então não precisa ser RGB.
Vi algumas e pensei na XPG VENTO PRO, esta tem CFM de 73 porém a pressão estática dela é bem alta, + de 3, então ela seria boa para por no watercooler ou para por em gabinete é melhor um CFM maior?
Aguardo respostas, boa noite pessoal.

Postado

Geralmente as fans que vem com os water coolers são suficientemente boas.
E trocando essas pode ser que não veja um ganho muito significativo e compensando o custo.

Não tenho experiência com o XPG Vento Pro, mas sei que o projeto é derivado das renomadas Gentle Typhoon da Nidec.
São fans com bom desempenho e de boa qualidade.

Fans como essa da XPG que tem bons atributos de pressão e CFM podem ser utilizadas em qualquer situação, seja em gabinetes ou radiadores.
Dai ficaria mais a questão do custo e preferência pessoal pela marca.

Acho que vale mencionar que o rolamento é de esferas (dual ball bearing), então dependendo de loteria pode acontecer de reclamações de apresentar um ruído metálico.

Postado

@Diego Both O objetivo é sim um Push and Pull, fazendo entrar o ar pela frente e sair atrás e por cima.

Teria alguma Fan de alto CFM para me recomendar?

@EdsonSM realmente qualquer ruído abaixo de 70db não vai me irritar, até porque minha placa de vídeo está fazendo quase 120 kkkk

Enfim, aguardo recomendações, obrigado pelas instruções! 

Postado
13 horas atrás, Pedro Correia disse:

quero uma acima de 100CFM

Acima disso difícil encontrar modelos comuns. 
As melhores que posso indicar são

Sangue frio 2 120mm 74,5CFM 1800rpm

Scythe, 120mm 51CFM

Noctua 120mm

E o próprio XPG vento pro que ja foi citado acima.

Para seu uso tanto em WC quando no gabinete vão cumprir bem o serviço. 

Lembrando que não adianta ter tudo isso do bom e do melhor, se a temperatura ambiente for quente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!