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Faça um programa, utilizando o VisuALG, que armazene 50 números em um vetor. O programa terá a opção de adicionar, buscar, ordenar ou remover os dados. O programa deverá ter as seguintes condições:

Adicionar:Somente adicione números com as seguintes faixas:

Faixa 1 → Entre 1 e 20 (inclusos)

Faixa 2 → Entre 50 e 60 (inclusos)

Faixa 3 → Entre 100 e 120 (inclusos)

Não adicione números que estão fora das faixas

Efetuar uma pesquisa para saber se o número existe ou não no vetor

Se existir, informar que o número já se encontra presente no vetor e não adicione

Caso não exista, verifique se o vetor está ou não lotado antes de inserir

Pesquisar:O usuário poderá escolher entre a pesquisa sequencial ou binária

Se a pesquisa binária for selecionada, informe que o vetor deve estar ordenado e deixe o usuário escolher a ordenação antes de efetuar a pesquisa

Ordenar:

O usuário poderá escolher qual o método de ordenação desejado: BubbleSort ou Insertion Sort.

Se o vetor já estiver ordenado, informe para o usuário e não faça a ordenação

 

Me ajudem pfvr, estou perdida.

  • Obrigado 1
Postado

@Laura Tchaly    são muitas  tarefas  , então faça aos poucos , uma de cada vez e teste até que esteja funcionando bem , para continuar ,  e  comece com a função de inserir números no vetor ,  e poste o que conseguir fazer , aqui , e ajudaremos se ainda precisar .  

imagino que você já sabe como criar um vetor no VisualG 3.0  . . . !

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Laura Tchaly, é sempre bom tentar fazer algo e postar onde está com dúvidas.


Mas vamos lá...

 

3 horas atrás, Laura Tchaly disse:

Me ajudem pfvr, estou perdida.


Uma sugestão é deixar o enunciado no próprio código... Assim fica mais fácil para consultar. Exemplo:
 

algoritmo "Gerenciar até 50 números em um vetor"
// Disciplina  :  
// Professor   : 
// Autor(a)    : Laura Tchaly
// Data atual  : 05/11/2022

//Faça um programa, utilizando o VisuALG, que armazene 50 números em um vetor.
//O programa terá a opção de adicionar, buscar, ordenar ou remover os dados. O
//programa deverá ter as seguintes condições:

//ADICIONAR
//Somente adicione números com as seguintes faixas:

//Faixa 1 -> Entre 1 e 20 (inclusos)
//Faixa 2 -> Entre 50 e 60 (inclusos)
//Faixa 3 -  Entre 100 e 120 (inclusos)

//Não adicione números que estão fora das faixas

//Eftuar uma pesquisa para saber se o número existe ou não no vetor

//Se existir, informar que o número já se encontra presente no vetor e não
//adicione

//Caso não exista, verifique se o vetor está ou não lotado antes de inserir



//PESQUISAR:
//O usuário poderá escolher entre a pesquisa sequencial ou binária

//Se a pesquisa binária for selecionada, informe que o vetor deve estar
//ordenado e deixe o usuário escolher a ordenação antes de efetuar a pesquisa



//ORDERNAR:
//O usuário poderá escolher qual o método de ordenação desejado: BubbleSort ou
//Insertion Sort.

//Se o vetor já estiver ordenado, informe para o usuário e não faça a ordenação
var

inicio


fimAlgoritmo

 

Daí, recomendado se aprofundar no enunciado. Ler e reler várias vezes. Assimile que precisa fazer. Não é muito sensato tentar resolver um problema do qual não sabe do que se trata. Daí, tentar abstrair o problema maior (resultado final completo) em problemas menores ou mesmo mais simplificados... por exemplo... em vez se seguir todas essas regras, inicialmente poderia criar estruturas mais simples, como apenas ler números quaisquer e exibir depois esses números na tela

 

.
.
.
var
   numeros : vetor[1..5] de inteiro
   i : inteiro
inicio

//aqui coloque para ler 5 números

//aqui coloque para exibir esses 5 números lidos
     
fimAlgoritmo

 

Sugiro inicialmente fazer isso. Aos pouco vá adicionado novas funcionalidades. Não tente fazer tudo de uma vez. Vá adicionando coisas bem simples... no final vai ficando mais "complexo" naturalmente.

 

No aguardo

 

  • Curtir 1

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