Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para futuro setup


Ir à solução Resolvido por Maccuci,

Posts recomendados

To com uma config de pc em mente para montar que seria assim:
placa-mãe: B450 DS3
Processador ( Unico que já comprei ) : Ryzen 5 5600g
Ram: 2x 8gb DDR4 2666mhz

Placa de vídeo (Estou em duvida) : 2060 ou 3060

e a duvida cruel que é a Fonte, vi essa daqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/19252/fonte-montech-beta-bronze-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo mas estou com o pé atras e gostaria de recomendações para Fontes, tanto pra 2060 quanto pra 3060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, IR3voltZ disse:

Fonte sem testes, não dá pra recomendar, é uma fonte duvidosa, vai com as que tem testes já e são seguras, pra uma 2060 uma Pichau Nidus 500W dá conta, pra 3060 seria bom colocar uma XPG ou Seasonic, Seasonic é mais difícil encontrar então vai de XPG Pylon ou se quiser não se preocupar mais com fonte, uma XPG Core Reactor 650W ou 750W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, JochenO disse:

Fonte sem testes, não dá pra recomendar, é uma fonte duvidosa, vai com as que tem testes já e são seguras, pra uma 2060 uma Pichau Nidus 500W dá conta, pra 3060 seria bom colocar uma XPG ou Seasonic, Seasonic é mais difícil encontrar então vai de XPG Pylon ou se quiser não se preocupar mais com fonte, uma XPG Core Reactor 650W ou 750W. 

Quando você diz uma XPG ou Seasonic seriam 500W 80 Plus também? porque não tô querendo exagerar tanto em fonte sabe, tava dando uma olhada em fonte da gamemax e da gigabyte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IR3voltZ O recomendado para uma config com uma RTX 3060 seria uma fonte de 650W, pois o consumo pode ficar entre 325W ou 525W(Não precisamente isso), depende da sua config.

 

Recomendo calcular o consumo nesse site: https://outervision.com/power-supply-calculator, para ter uma melhor noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, IR3voltZ disse:

To com uma config de pc em mente para montar que seria assim:
placa-mãe: B450 DS3
Processador ( Unico que já comprei ) : Ryzen 5 5600g
Ram: 2x 8gb DDR4 2666mhz

Placa de vídeo (Estou em duvida) : 2060 ou 3060

e a duvida cruel que é a Fonte, vi essa daqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/19252/fonte-montech-beta-bronze-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo mas estou com o pé atras e gostaria de recomendações para Fontes, tanto pra 2060 quanto pra 3060

Recomendo ir de 600w a 650w para ter folga, de marca seria bom uma XPG, da linha pylon tem 5 anos de garantia, e possuem selo 80Plus bronze ou silver, não me recordo mt bem, já as Corereactor como a minha por exemplo, possuem selo 80Plus gold, platinum ou titanium, e tem 10 anos de garantia. Sempre bom e recomendado pegar fontes de qualidade para o seu pc, porque nunca se sabe se vai dar algum upgrade ou algo do gênero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IR3voltZ Uma boa fonte de 550w como a XPG Pylon já é suficiente para segurar uma RTX 3060, acima disso é exagero, já as fontes da Gigabyte e Gamemax fique longe delas são fontes bem ruins.

7 horas atrás, IR3voltZ disse:

a duvida cruel que é a Fonte, vi essa daqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/19252/fonte-montech-beta-bronze-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo mas estou com o pé atras

Outra fonte muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!