Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nos drives e emuladores aparece a Intel graphics porém não aparece no gerenciador de tarefas nem na BIOS. Depois de uma pequena pesquisada eu vi que ele praticamente não usa a memória disponível na memória dedicada. Me pergunto se isso é normal. Daria problema tentar melhorar isso sem uma placa de vídeo? Meu computador é placa-mãe pegatron ipmh55, I3 530 2.93GHz com 8 Gb de RAM e HD de 500Gb usando um Windows 10 Home. Ele normalmente funciona bem mas para alguns jogos por exemplo emulador de PSP ele apresenta queda de frames e lag e no lol os frames dificilmente passam de 30 fps... 

20221104_133152.jpg

20221104_215421_mfnr.jpg

Postado

@Joel.07 Cara pra 'melhorar' sua situação seria somente trocando o processador e colocando uma GPU, que dependendo do valor nem vale a pena por ser uma arquitetura antiga, o bom também seria você instalar o windows 7 ele é relativamente bem mais leve que o windows 10, apesar que a Microsoft não oferece mais suporte pra Windows 7 então a segurança é quase zero ;/, porém nessa sua situação eu indicaria o uso do Windows 7!

• Curtir 1
Postado

Essa cpu não tem muita salvação não kkkkk, mas vê uns vídeos de como usar toda memória disponível de gráfico integrado, um amigo meu fez isso no notebook dele e melhorou significamente.

Postado

Nas configurações da BIOS, e elas são diferentes de placa para placa, você consegue aumentar o valor de memória alocada para vídeo. Mas, não espere milagres. Tente comprar uma GTX 750Ti pelo menos. Acha por uns 500,00 e já dará um gás na jogatina. 

Postado

@Kleber Peters contanto que ela seja compatível com a placa-mãe kk mas no momento não tô podendo investir no pc mas quando puder monto um bom do zero porque esse que eu uso eu ganhei. Infelizmente na BIOS não tem a opção de aumentar a memória dedicada. Talvez eu tenha que alterar algo no sistema já que não aparece nem a gpu no gerenciador de tarefas. 

@vterra8871 tô ligado tem uns vídeos. Meu medo é cometer algum erro e lascar o pc kkk mas pelo visto ele tem muita memória pra usar em vídeo. Provavelmente com ela vou conseguir substituir uma placa de vídeo por um tempo.

@lekdaora09 o pior é que o processador quase não é usado e a memória RAM praticamente sobra. A única situação em que faltou os dois foi quando tentei jogar Lost ark. Imagino que foi falta de uma placa de vídeo que genshin e lost ark não pegaram

Postado

@Kleber Peters  colega não sei qual o problema mas eu não consegui aumentar a memória dedicada ou a VRAM. Minha BIOS não mostra a parte de chipset e a mudança nos arquivos de registro também parece não ter mudado nada... estranho. 

20221108_130113.jpg

20221108_130019.jpg

20221108_130001.jpg

20221108_125952.jpg

20221108_125459.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...