Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r7 5800x3d, qual water cooler usar?


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Gostaria de perguntar qual seria um excelente water cooler para o processador Ryzen 7 5800X 3D?

comprei um 120mm da deepcoll não deu conta. Em 3s bateu 90 no teste de stress. 

 

 

(Montei esse pc para edição, para não ter dor de cabeça com travamento de renderização)

 

config:

placa-mãe: b550mh biostar

placa de vídeo: 2060 super

processador: r7 5800x3d

fonte: 650 w 80plus bronze

32 gb ram

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um 240mm da Corsair no meu 5800X e a impressão que eu tenho é que até "sobra".

 

Se comprar um bom air (um dos queridinhos de reviewers) talvez consiga equiparar a performance gastando menos. Uma coisa para se considerar.

 

Sinceramente, eu não sei a razão de existir dos WC de 120mm. Tem um monte de air na mesma faixa de preço que tem performance bem superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, qualquer um por aí disse:

Gostaria de perguntar qual seria um excelente water cooler para o processador Ryzen 7 5800X 3D?

comprei um 120mm da deepcoll não deu conta. Em 3s bateu 90 no teste de stress. 

WC de 120mm é furada, nada mais é do que um cooler de torre normal. Se é para comprar WC, compre um de no mínimo 240mm. Mas uma vez atendendo esse requisito, meio que não importa qual você compre.

 

13 minutos atrás, W46n3r disse:

Sinceramente, eu não sei a razão de existir dos WC de 120mm. Tem um monte de air na mesma faixa de preço que tem performance bem superior.

Eles serve para gabinetes mini itx, onde não tem espaço nem para um cooler normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@qualquer um por aí Para ter resultados decentes, terá de ser um water de 240mm, no mínimo.

  Além disso, tenha em mente que sofrerá com Thermal Throttling no processador com essa B550, uma vez que a mesma já limitou o Ryzen 5 3600 em testes. Nesse caso, usar water cooler pode prejudicar ainda mais o desempenho, visto que apenas resfria o Processador, deixando o Circuito sempre quente, é isso que causa as travadas que você mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, qualquer um por aí disse:

Teria algum pra indicar? Pode ser até 360mm 

@Imakuni @W46n3r

9 minutos atrás, Danis Barsant disse:

Se couber no gabinete, porque tem gabinete que só vai caber 240mm

Além disso seria legal medir tb a temperatura da placa-mãe

 

a placa durante o uso ficou na faixa de 64 graus. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!