Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, vou trocar de placa-mãe e processador,  um chipset B660. Atualmente estou com uma H110, e obviamente o HD está setado pra pra ela (sim uso HD).

Minha duvida é se tem problema se eu usar a BIOS da nova placa no HD ja com a BIOS antiga? , Depois eu posso desinstalar a BIOS antiga do outro chipset, pois ela ficara inutil no pc ja que O HD vai estar para a nova placa-mãe. 

O que ces acham?

Postado

BIOS não fica instalada no HD, amigo, BIOS é um firmware próprio da placa-mãe e fica instalado diretamente nela. O que você deve estar confundindo aí são os drivers, os drivers costumam mudar de placa pra placa, e eles são instalados dentro do sistema operacional que fica no seu HD. O uso de drivers inadequados (drivers da placa antiga com a placa nova) pode causar conflitos no sistema, por isso o mais recomendado é fazer a formatação. Há quem diga que dá pra usar em problemas fazendo as desinstalações manualmente, porém acredito que existem outras configurações no Windows ligadas a placa-mãe antiga além dos drivers.

• Curtir 2
Postado

Você só precisa se atentar a baixar os drivers do fabricante logo após fazer a mudança da placa-mãe.

Caso tiver memórias diferentes, processador, etc. é bom atualizar os drivers deles também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!