Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bom?

Tenho dois problemas com o Excel.

1°: Preciso pegar a latitude e longitude do google e separar numa planilha substituindo o ponto por virgula como no exemplo em anexo. 

Esse é um trabalho que faço manual e demanda muito tempo.

2°: Esse é mais complicado acredito eu, tenho uma planilha com varios informações e algumas dessas informações tem códigos. Esses códigos eu crio manualmente. O que acontece é que recebo varias informações de uma vez e apenas algumas delas mudo os status para "ponto viavel" e quando faço essa mudança eu crio o codigo para aquela informação.

porém por não ser algo consecutivo, crio na mão da seguinte forma, ultimo codigo + 1. E gostaria que toda vez que eu coloco "ponto viavel", a planilha cria um codigo procurando o de maior valor e acrescentando mais 1.

Podem me ajudar nisso por favor. Segue a planilha em anexo com os problemas demostrados.

exemplo.csv

Postado

@lucas.valima O arquivo está no formato csv e aqui ficou com erro de acentuação. Pode anexar a planilha no formato xlsx?

Você quer automatizar também o processo de pegar os dados do google ou só a parte de substituir o ponto por vírgula? Sobre a segunda questão se possível mostre um exemplo, com antes e depois, para ficar mais fácil de entender.

• 4 semanas depois...
Postado

@Midori olá, tudo bom?

Me desculpe a demora. Tive alguns problemas pessoais...

Em anexo tem um arquivo da planilha em xlsx para que possa visualizar melhor.

É um Excel de exemplo, infelizmente não consigo demonstrar uma real, mas a essência é a mesma.

Seria só fazer a separação e mudar o ponto para vírgula, não tem necessidade de pegar do Google direto. E criar um código que seria o último+1 toda vez que escrevo viável nos status.

Desde já agradeço a disposição para ajudar!

exemplo.xlsx

Postado

@lucas.valima A separação dos números pode ser feita com fórmula,

Em D4: =SUBSTITUIR(ESQUERDA(A4;PROCURAR(",";A4)-1);".";",")

E4: =SUBSTITUIR(DIREITA(A4;PROCURAR(",";A4)-1);".";",")

O segundo exemplo acho que não entendi. Mas se quer colocar números consecutivos via fórmula é só somar o valor anterior +1 e arrastar, p.ex em B11 fica =B10+1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!