Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de montar um computador intermediário para rodar pelo menos um C.S Go sem problemas e podendo atualizar e melhorar as configurações futuramente.
Estava pensando em um processador core i3 10105F ou um Ryzen (Não manjo muito)
SSD de 240GB + HD 500Gb ( HD que já está no meu pc antigo)
Memória DDR4 8GB
placa-mãe que rode a 10° geração ou futuros upgrades
Placa de vídeo que aguente pelo menos o C.S com um bom Fps
fonte já tenho uma novinha de 500 w

Vocês poderiam me ajudar se essas configurações estão boas e dar algumas dicas por favor?
Estava pensando em gastar no máximo R$2.000 e pouquinho, se souberem uma loja que está valendo a pena agradeço!!
Muito obrigado.

• Membro VIP
Postado

Qual a fonte que você possui?

Se sua ideia é um computador intermediário e pensa em upgrades futuros, opte por um processador com gpu integrado (Intel com F no nome não tem vídeo integrado). Os Ryzen com G no nome tem. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Um Ryzen 5600G ficaria bom. Ele é mais caro, mas lembre-se que ele tem o vídeo integrado. 

Sua fonte, se for a da Knup, infelizmente, mesmo ela sendo novinha, não é das melhores. Pense no futuro trocá-la, principalmente quando for adicionar uma placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
Citação

Estava pensando em um processador core i3 10105F 
placa-mãe que rode a 10° geração ou futuros upgrades

10ª (e 11ª) geração Intel não tem futuro, é coisa do passado.

Compre pelo menos o i3-12100F + placa H610 - fica com a possibilidade de usar um i5-13400F da 13ª geração "no futuro"

Ou um Ryzen 5500, 5600 - fica com a possibilidade de usar um Ryzen 5800X3D, "no futuro".

Em ambos os casos, isso será possível comprando uma boa placa-mãe - ou seja o "para o futuro" custa mais caro, e se não correr como planejado foi dinheiro jogado fora.

Melhor a fazer deixar para comprar o hardware "para o futuro", no futuro e comprar hoje o que atenda a sua atual necessidade. 😉 

• Curtir 2
Postado

- Ryzen 5 5600g
- placa-mãe MSI A520M-A PRO, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD A520, A520M-A PRO
- SSD WD Green SN350, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 2400MB/s e Gravação 1650MB/s, WDS480G2G0C
- Memória Gamer Husky Gaming, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL19, Preto - HGMF001

Essas configurações estão de bom tamanho para rodar um c.s de boa e para futuros upgrades? Ou melhor comprar uma placa-mãe melhor?

@1lokos @John Frusciante

Postado

KKKKKKKKKKKK, boa!!!

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB, 3200Mhz, CL16, Red, AX4U32008G16A-SR10

essa o preço ta um pouco maior mas é de confiança?

se tiver outra com preço justo e de confiança agradeço.

@John Frusciante 

Estava pesquisando aqui vi que o melhor é ter duas memórias de 4GB ao invés de uma de 8GB, vou pesquisar melhor sobre qual pegar, muito obrigado pelas informações pessoal!!
@John Frusciante @1lokos

Postado
1 hora atrás, Murilo VG disse:

Estava pesquisando aqui vi que o melhor é ter duas memórias de 4GB ao invés de uma de 8GB, vou pesquisar melhor sobre qual pegar, muito obrigado pelas 

Sim, mas o ideal para se comprar hoje em dia é 16GB - 2 pentes de 8GB de 3200MHZ.

• Curtir 1
Postado

Sim, mas para bater o valor que consigo pagar, 2 de 8gb ficaria fora do meu orçamento infelizmente.
Você saberia me informar duas memórias RAMs de 4 Gb cada por favor?

1 minuto atrás, Murilo VG disse:

Sim, mas para bater o valor que consigo pagar, 2 de 8gb ficaria fora do meu orçamento infelizmente.
Você saberia me informar duas memórias RAMs de 4 Gb cada por favor?

@1lokos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!