Ir ao conteúdo

Inicialização lenta e lag em jogos.

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Normalmente isso não acontecia. Não sei dizer a causa. Suspeito que seja algum programa aberto em segundo plano ou o directx instalado. Meu pc é um I3 530 2.93GHz, 8Gb de RAM e um HD de 500Gb. Com nada aberto ele fica variando o uso de CPU até uns 20% e não mostra informações de GPU da memória integrada. Quando eu instalei o Windows 10 isso nunca acontecia. Eu tentei aumentar a VRAM mas não consegui e por conta de estar lento eu restaurei o sistema até antes da tentativa de aumentar a VRAM. talvez o Directx 12 seja a causa? Eu deveria tentar colocar o 11? Ou o 9?

20221111_133151.jpg

20221111_133323.jpg

16681849108737547729989805348688.jpg

Acabei de ver aqui nos processos e algo da .Net estava consumindo uns % da CPU. Deveria tentar desinstalar?

Postado

Cara, começa pelo simples, tira ele, da uma limpada no cooler, troca a pasta térmica, pega as ram e passa borracha, da uns jatos de ar na placa-mãe, liga o pc, tenta desfragmentar o HD, monitora a temperatura, abre o cmd e faz aqueles comandos clássicos, temp, abre a pasta e exclui tudo, depois faz %temp% e a mesma coisa, elimina as coisas mais simples antes de qualquer coisa

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Joel.07 Tarde

O uso de CPU está dentro do normal, agora o fato da placa de vídeo integrada não está aparecendo no "gerenciador de tarefas" é por conta do modelo do vídeo integrado ser antigo.

No final desse tópico tem a explicação correta.

Você está usando HD veja como está a saúde dele usando o Crystal Disk Info.

Postado

@Jose Flavio Melo sim o simples eu sei mas antes estava tudo indo bem. Antes tava pegando numa boa. Agora nem o leitor de USB está detectando pendrive. E na parte de trás do pc o teclado não estava funcionando. Coloquei na frente. Vou restaurar o sistema para o dia em que eu formatei o pc caso contrário vou ter de formatar. E dessa vez não vou mais tentar colocar VRAM e etc porque tudo começou nisso.

Postado

@Edvaldo J. Frederico formatei ele de novo e pronto. Resolvido. Porém infelizmente aparentemente meu pendrive que estava sem arquivos tá ruim. Estranho porque faz umas semanas desde o último uso em que eu até formatei. Quanto a questão gráfica realmente não tem jeito. De qualquer forma obrigado 

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...