Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fiz a compra de un i5 10400F, e logo depois fiz a compra de 2 pentes de 8gb de Ram que possui 3200Mhz, e infelizmente eu não sabia que esse processador só suporta 2666Mhz, e eu não posso mais devolver o processador 

Então eu queria saber se tem como eu aumentar a velocidade MHz do processador, e se isso causa algum problema como diminuir a vida útil dele

Postado

@Trxsh No seu caso, sim.

Pode forçar a controladora de memória do Processador e causar instabilidade, ainda mais com placa-mãe da biostar.

No caso da intel, praticamente não fará diferença os 3200 MHz, é preocupação desnecessária.

Postado
  Em 11/11/2022 às 21:55, Trxsh disse:

Eu fiz a compra de un i5 10400F, e logo depois fiz a compra de 2 pentes de 8gb de Ram que possui 3200Mhz, e infelizmente eu não sabia que esse processador só suporta 2666Mhz, e eu não posso mais devolver o processador 

Então eu queria saber se tem como eu aumentar a velocidade MHz do processador, e se isso causa algum problema como diminuir a vida útil dele

Expandir  

O processador não tem nada a ver com a frequência RAM, você pode ignorar completamente.

Quem dita a frequência é a placa-mãe. Se ela for uma Z (não é o seu caso), você pode colocar qualquer pente normal. E se não for... pode colocar também do mesmo jeito, a única diferença é que ela vai capar o perfil da RAM e entregar marginalmente menos desempenho do que o que você pagou. Mas não tem problema ou risco nenhum.

Postado

Então, tipo, minha placa-mãe suporta 3200Mhz, só o processador que não, então minha memória RAM vai entregar 3200Mhz normalmente? 

@1lokos Então se eu der um Overclock no processador só pra aumentar o MHz um pouco não vai causar nenhum dano? Me preocupo com isso porque tipo, parece q pouco MHz pode diminuir até 10 Fps

Postado
  Em 11/11/2022 às 22:46, Trxsh disse:

@1lokos Então se eu der um Overclock no processador só pra aumentar o MHz um pouco não vai causar nenhum dano? Me preocupo com isso porque tipo, parece q pouco MHz pode diminuir até 10 Fps

Expandir  

Com placa-mãe B560 não tem como mexer na frequência do processador, só com placa-mãe Z590 e além disso o processador precisa ser K, como o i5-10600K/KF, i9-10900K/KF. Em resumo, nada a fazer no i5-10400F (ou 11400F).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!