Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução da tela em tempo real! Como?


DaviTI

Posts recomendados

Oi, eu estou precisando de algum recurso para traduzir parte da tela em tempo real, isso seria muito útil para traduzir diálogos que ficam numa parte fixa da tela. Estou usando o aplicativo Qtranslate, mas em todo momento eu preciso dar o comando para o aplicativo fazer a captura no local que demarquei e traduzir o texto da imagem capturada, esse processo repetidas vezes se torna um pouco cansativo. Seria interessante se eu pudesse deixar um local já demarcado na tela e, por exemplo, o Qtranslate fizesse a tradução da área demarcada e a atualização da tradução de forma automática (a medida que o diálogo fosse transcorrendo). Essa atualização poderia ocorrer com algum atalho no teclado, não precisa ser necessariamente automático.

Alguém saberia de algum método para viabilizar essa tradução de parte da tela de forma automática? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls hmmm não entendo muito de python nem de openCV, mas a parte da atualização poderia ser feito com uma tecla de atalho. Por exemplo: 

 

Há um diálogo rolando na parte inferior da minha tela. Com a parte inferior demarcada, em uma das falas eu aperto shift e aparece a tradução automaticamente. Quando aparecer outra fala, eu aperto shift novamente para atualizar a tradução. 

 

Mas se isso acontecesse de forma automática seria melhor ainda. Mas apertar um botão para atualizar a tradução não seria tão cansativo. É cansativo demarcar toda vez a área e apartar no botão para usar a funcionalidade de reconhecimento de texto OCR e depois traduzir e isso repetidas vezes é um saco. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaviTI foi o que eu falei, no open cv e algumas outras bibliotecas você pode programar para detectar em x parte da sua tela, se ele se parece com y elemento e se mudou com o tempo.
ou você pode criar uma legenda para o game

ou abrir as caixas de dialogo e fazer envio para uma API do tradutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!