Ir ao conteúdo

Computador não liga após instalar fonte Corsair CV450

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá comprei uma fonte na Kabum

Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze e instalei na minha máquina.

Processador   AMD Ryzen 3 2200G with Radeon Vega Graphics, 3500 MHz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

placa-mãe ASRock A320M-HDV R4.0

Porém não startou. Ela é incompátivel ou eu tenho de fazer alguma adaptação pra ela funcionar?

Postado

23 minutos atrás, Jonatham disse:

Porém não startou.

Você precisaria ser um pouco mais específico no que está acontecendo. Os componentes do computador (fonte, ventoinhas, placa-mãe) não inciam ou iniciam e o computador simplesmente não dá vídeo?

23 minutos atrás, Jonatham disse:

Ela é incompátivel ou eu tenho de fazer alguma adaptação pra ela funcionar?

Se você montar tudo corretamente é pra funcionar, a não ser que tenha algum problema com as outras peças ou com a própria fonte. Fonte é praticamente padrão para qualquer configuração, o que muda mesmo é o nível de qualidade de uma pra outra.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Porém não startou.

Não ligou nada. Nem a ventoinha da fonte e nem a vetoinha do processador. 

Coloquei a antiga novamente e funcionou normalmente.

Os cabos que reconectei são esses.

WhatsApp Image 2022-11-12 at 11.27.30 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-11-12 at 11.28.13.jpeg

• Solução
Postado

Mas você está tentando ligar o cabo errado, leia o que está escrito aí: "PCIe". Esse é um cabo PCI-Express 6+2 pinos, feito para alimentar placa de vídeo. Além de não encaixar no conector "ATX 12V" (4 pinos), que alimenta o processador, se você forçar pode acabar dando ruim pra sua placa-mãe. O cabo que você usará aí é com 4+4 pinos, ele serve tanto em conector "ATX 12V", que usa apenas 4 pinos, como no "EPS 12V", que usa 8 pinos (juntando os dois conectores).

Postado
3 horas atrás, Jonatham disse:

No caso seria esse?

Vaio na caixa um manual apenas com instruções básicas.

WhatsApp Image 2022-11-12 at 17.03.38.jpeg

Exatamente esse. Só confirmando para não ficar a dúvida para futuros visitantes do tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!